Fiscalização apreende mais de 60 produtos vencidos em mercearia de Viana
Ao todo, foram encontrados 65 alimentos impróprios para consumo
Mais de 60 produtos com prazos de validade vencidos foram apreendidos em uma mercearia no bairro Vila Bethânia, em Viana, na noite desta quinta-feira (8). A fiscalização foi realizada em uma uma ação conjunta da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) e da Guarda Municipal de Viana.
Ao todo, foram encontrados 65 alimentos impróprios para consumo, entre eles margarina, cereais infantis, massas para bolo, cuscuz e farinha de trigo, todos fora do prazo de validade estabelecido pelos fabricantes.
Os produtos irregulares foram descartados no próprio local pelo proprietário, conforme orientação da equipe de fiscalização. O estabelecimento também foi notificado pelos agentes da Vigilância Sanitária e do Procon, que adotaram as medidas administrativas cabíveis.
Para denúncias, o munícipes podem ligar para o plantão da Guarda Municipal, no telefone 27 99738-8787. As fiscalização seguem de forma contínua em diferentes regiões do município, com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população e o cumprimento da legislação sanitária vigente.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários