Copa Mulheres no Tatame abre inscrições para janeiro
Torneio entra de forma oficial no calendário anual do jiu-jítsu capixaba e reforça o protagonismo feminino na modalidade
O Jiu-Jítsu feminino ganha ainda mais espaço no Espírito Santo com a primeira edição da Copa Mulheres no Tatame, competição criada para valorizar a presença das mulheres no esporte e que passa a ser realizada anualmente a partir de 2026.
O torneio vai acontecer no dia 10 de janeiro, em endereço localizado na avenida Gelu Vervloet, 420, em Jardim Camburi, Vitória. As inscrições estão abertas até o dia 7 de janeiro, e devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma iLutas.
O valor da inscrição é único para todas as categorias e idades: R$ 100,00 (cem reais). Além da experiência esportiva e do espírito de confraternização, as atletas disputarão medalhas para 1º, 2º e 3º lugares, além de cinturões para as faixas-pretas femininas e sorteio de brindes.
“A Copa Mulheres no Tatame nasce para reconhecer a coragem e a dedicação das mulheres que constroem o Jiu-Jítsu todos os dias. Esta primeira edição marca o início de um projeto que queremos ver crescer e se fortalecer ano após ano”, destaca Adriana Pereira de Moraes, idealizadora e uma das organizadoras do evento.
A competição terá como foco principal as categorias femininas, que seguem a tabela oficial da CBJJE, contemplando todas as idades, faixas e pesos. As disputas femininas serão realizadas normalmente por categoria de peso e faixa.
As lutas masculinas acontecerão exclusivamente no formato de lutas casadas, podendo envolver atletas de diferentes idades e pesos, reforçando o caráter de integração e apoio ao evento, sem interferir no protagonismo feminino da competição.
Já os cinturões serão disputados apenas pelas atletas femininas faixa preta, também em formato de lutas casadas, garantindo destaque especial às atletas de alto rendimento.
Nas categorias infantis, até 15 anos, as atletas de faixa branca competem separadamente, enquanto as demais disputam como faixas coloridas, respeitando os critérios técnicos e de segurança.
Não há limite de atletas por categoria, e as academias podem inscrever quantos competidores desejarem, conforme as regras da organização do evento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários