Bruno Xavier ensaia a “última dança” no futebol de areia
Com 41 anos, atleta já pensa com carinho na aposentadoria, porém não descarta continuar por ao menos mais um ano
O corpo ainda responde aos comandos da mente, porém a cabeça também já pensa em outros planos. É desta forma que o craque Bruno Xavier começa a ensaiar a aposentadoria das areias para 2026.
“Eu acho que é uma despedida, quem sabe, né? Já estou com 41, já já chegam os 42, então, acho que Deus me coroou bastante.
Com 41 anos, o polivalente jogador, que pode atuar como fixo ou atacante, é considerado um dos maiores nomes da história do beach soccer mundial, com diversos prêmios individuais, como o de Melhor Jogador do Mundo em 2013, e várias atuações como capitão da seleção brasileira.
Mesmo já pensando em parar, Bruno Xavier não descarta dar uma esticada na carreira e finalizar apenas em 2027. Porém, outros planos, que já fazem parte da sua rotina, podem demovê-lo da ideia.
“Na minha cabeça, sim, é a última. Mas com 42, pode ser que eu jogue mais um ano, né? 2027 é logo ali também, assim, mas está na minha cabeça. Quero também dar uma desacelerada, não que eu não queira, mas também tenho outros projetos”, revela.
Bruno Xavier gere, ao lado da família, um negócio no ramo de docerias gourmet, a Doceria Xavier. Um legado passado de pai para filhos e que o jogador analisa com carinho cada passo antes de tomar a decisão final.
“Tem a empresa do meu pai, a Doceria Xavier, que é algo que está no meu coração, é da minha família, é tradição familiar. Mas isso demanda tempo. Estamos em Iriri mas queremos ampliar para outros lugares. Mas a gente fala assim os planos nossos, planeja algo, mas Deus tem outros caminhos”, revela.
O jogador fechou contrato novamente com o Viareggio, da Itália, onde irá disputar toda a temporada europeia, que começa em maio. Mas a partir de janeiro começam os campeonatos municipais aqui no Espírito Santo. E tudo ao lado do sobrinho Breno Xavier, novo expoente do beach soccer capixaba e com convocações para a seleção brasileira.
Calendário cheio de compromissos para o experiente Bruno Xavier, que olha para o passado e sorri, como quem sabe que fez um bom papel no esporte.
“Estou muito feliz, só gratidão ao beach soccer. Se eu fizer uma boa temporada, consigo prolongar para 2027. Mas já está mais perto do fim do que antes” finaliza.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários