Sufoco para encontrar vagas de estacionamento nas praias do ES
Na Praia da Costa, quem foi de carro para aproveitar o último fim de semana do ano na orla levou mais de uma hora para estacionar
O último final de semana do ano foi de muito sol, com temperaturas ultrapassando os 30°C, tempo perfeito para quem decidiu sair de casa e curtir uma praia. No entanto, quem resolveu ir de carro passou sufoco para encontrar estacionamento.
Na Praia da Costa, por exemplo, as areias estavam lotadas, e no trânsito não era diferente. Foi preciso paciência para conseguir vaga na orla.
A reportagem conversou com motoristas que demoraram mais de uma hora para conseguir estacionar. Condutores também relataram que houve até briga por causa de vaga.
A professora Jessika Paiva, de 34 anos, foi à praia com um grupo de amigos do Espírito Santo e de São Paulo. Na última sexta-feira (26), ela conta que o grupo decidiu ir à praia por volta das 12h30 e levou mais de uma hora para conseguir estacionar. No sábado (27), porém, o grupo chegou mais cedo, às 5 horas da manhã.
“Hoje (sábado) presenciamos até briga. Uma moça desceu do carro e estava procurando por uma vaga. Quando achou, quem estava de carro também procurando começou a buzinar e xingá-la. Foi uma confusão. Quem quiser estacionar tem de vir cedo”, aconselha Jessika.
Já o militar Teomarco Rodrigues, 45 anos, conta que teve sorte ao chegar à praia com sua esposa Aline Rodrigues, 42, seus filhos Miguel e Vitória, e seu sobrinho Davi.
“Foi mais fácil, demos sorte de chegar e encontrar uma vaga sendo desocupada. Mas estivemos aqui há cerca de 15 dias, à tarde, e rodamos cinco vezes em busca de vaga, mas não encontramos e fomos embora. Já falei que vai ter vezes que teremos de vir de Uber”, destaca Teomarco.
Milagre
A professora Janilza Fernandes, 50 anos, levou uma tia que mora em Minas Gerais para dar um mergulho e conta que “milagrosamente” conseguiu uma vaga.
“Inacreditavelmente eu cheguei e uma pessoa estava saindo. Foi um milagre de Natal, porque não é fácil estacionar aqui.”
“Deixei a família e fui procurar”
Mais de uma hora. Esse foi o tempo que o empresário Rafael Mariano, 42, levou até conseguir estacionar. Ele desembarcou a mulher Silvany Correia, 36, o filho Gustavo, 17, e os sobrinhos Yasmin, 12, e Natan, 14, e começou a procurar uma vaga. Apenas uma hora depois pôde se juntar à família.
“Sou de Cariacica, deixei minha família aqui, as crianças aproveitaram e eu fiquei uma hora dentro do carro, tentando conseguir vaga”, contou.
Cenas do estacionamento na orla
Com a falta de vaga na orla, motoristas e motociclistas estacionaram em locais proibidos, como em cima da faixa zebrada.
Motociclistas e motoristas disputaram espaços no meio da rua para conseguir aproveitar a praia no fim de semana em Vila Velha.
Aumento de vagas
Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha respondeu que “ampliou o estacionamento na Avenida Antônio Gil Veloso, no trecho entre a Rua Ceará e a Rua Sergipe”.
“Antes, o local comportava 25 veículos. Com a retirada do canteiro central, as vagas foram reorganizadas em ângulo de 45º, o que permitiu aumentar a capacidade de veículos estacionados. Com isso, o local passou a contar com cerca de 60 vagas para veículos e 15 vagas para motocicletas. Vale ressaltar que nesse período o município recebe muitos turistas e com isso aumenta o número automóveis que circulam na orla”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários