Suspeito de matar motorista de aplicativo em Viana é preso
Luan Carlos Santos Rosa é suspeito de liderar um sistema criminal que praticava latrocínio contra motoristas de aplicativo
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte do motorista de aplicativo Gabriel Erlacher Azevedo, de 48 anos, no dia 13 de outubro no bairro Industrial em Viana. Os policiais prenderam Luan Carlos Santos Rosa, de 19 anos, no último dia 08, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, que é considerado suspeito do assassinato e que fazia parte do tráfico de drogas em Cariacica.
No dia do crime, uma corrida de aplicativo foi solicitada por um menor infrator que era usado por Luan. O objetivo dessa corrida era de roubar o veículo e, em seguida, realizar um ataque a uma boca de fumo rival. Além de Luan, mais dois adolescentes participaram no dia do crime. A vítima foi atacada com uma pedra e morreu devido aos ferimentos. O corpo de Gabriel foi desovado em Viana onde foi encontrado.
Posteriormente a este crime, em 23 de outubro, os mesmos suspeitos tentaram cometer outro crime de latrocínio mas não tiveram sucesso. A partir deste crime, a Polícia Civil instaurou a Operação App, com o intuito de investigar e combater tais crimes contra motoristas de aplicativos.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, Luan já teria diversas passagens pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Luan, que seria faccionado ao TCP, seria o líder deste sistema criminal e sempre buscava mudar os adolescentes que realizavam a solicitação das corridas.
O delegado informou ainda que um dos menores foi preso no dia 23 de outubro mas que o outro ainda estaria foragido e a Polícia Civil tem realizado buscas para encontra-lo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários