Maior barco do Aquaviário deve começar operar em janeiro de 2026
Com capacidade para até 130 passageiros – a maior até então –, a embarcação deve passar a integrar o serviço regular no mesmo mês
A chegada do novo barco Forno Grande, prevista para janeiro, marca mais um avanço importante no fortalecimento do Sistema Aquaviário. Com capacidade para até 130 passageiros – a maior até então –, a embarcação deve passar a integrar o serviço regular no mesmo mês, ampliando a oferta de viagens para os usuários.
A embarcação poderá circular e atender as três estações: Praça do Papa, em Vitória; Prainha, em Vila Velha; e Porto de Santana, em Cariacica. Com isso, o Aquaviário passará a contar com seis barcos.
O sistema segue em operação como parte da rede de transporte coletivo da região metropolitana da Grande Vitória, integrado ao Transcol por meio do CartãoGV, e é resultado de investimentos constantes em frota, estações e tecnologia.
Além da ampliação da frota, o governo do Espírito Santo avança na expansão do sistema, com a licitação de novas estações em Vitória (Dom Bosco e Centro) e com as obras de reforma da estação da Rodoviária, também na capital.
“Ainda neste ano, o sistema também passou a aceitar o pagamento por aproximação com cartões de débito e crédito diretamente nas catracas das estações, ampliando a praticidade para os usuários”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários