Editais da EF-118 e do Aeroporto das Montanhas serão lançados em 2026
A estrutura ocupará uma área de 34,5 hectares e contará com uma pista de 1.300 metros de extensão, projetada para receber aeronaves de pequeno e médio
Os editais do Aeroporto das Montanhas, no Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, e da Ferrovia Vitória-Rio, a EF-118, que ligará Santa Leopoldina, Grande Vitória e todo o Sul do Espírito Santo ao Rio de Janeiro, estão previstos para serem lançados em 2026.
Em relação ao projeto aeroportuário, que promete estimular o turismo na região serrana do ES, atualmente está sendo realizada a desapropriação de áreas para a construção, comenta o governador Renato Casagrande.
A estrutura ocupará uma área de 34,5 hectares e contará com uma pista de 1.300 metros de extensão, projetada para receber aeronaves de pequeno e médio porte, com previsão de operação de dois a oito voos diários, tanto de passageiros quanto de cargas, funcionando 24 horas por dia.
Já a ferrovia, que ainda enfrenta pendência de um acordo entre a Vale e o governo federal para a construção do Ramal Anchieta — sendo trecho fundamental, se conectando à Ferrovia Vitória a Minas —, terá o edital para captar interessados em construí-la até abril, garante Casagrande.
“Independente do acordo, o governo federal vai publicar até março ou abril o edital para ver o interessado nessa ferrovia. A ANTT está mandando hoje (ontem) para o TCU, e o tribunal devolvendo, o governo poderá publicar”, afirma.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários