Suspeitos de integrar facção ligada ao Comando Vermelho no ES são presos na Serra
Indivíduos atuavam em grupo criminosos que comandava o tráfico de drogas na região de Fundão
Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos na manhã desta segunda feira (15), no município da Serra, acusados de atuarem como lideranças de uma facção criminosa ligada ao Comanda Vermelho, que atua no tráfico na região do município de Fundão.
Segundo informações da TV Tribuna/Band, a operação "Fim da Linha" atuou na prisão de criminosos que atuavam com requintes de crueldade na região, interferindo em problemas da comunidade com o papel de "comando" dos bairros.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Sperandio, os grupos criminosos que atuam no Estado têm buscado "abrigo" em facções. Os dois indivíduos presos, teriam sido indicados por outros líderes do tráfico que estão foragidos após fugirem para o Rio de Janeiro.
"Ora no Comando Vermelho, ora no PCC ou PCV, esses indivíduos se vinculam a facções, mas usam de nomes autointitulados com simbolismo local. Em Fundão, identificamos que essa quadrilha se intitulava 'Tropa da França'. Eles fazem justiciamento dentro das comunidades: se algum moradores têm atritos entre si, eles fazem julgamento, com penas como espancamento", disse.
Ainda de acordo com o delegado, durante a operação, um objeto utilizado nos referidos 'julgamentos' foi apreendido.
"Apreendemos um cabo de madeira com arames na ponta, que era utilizado para torturar as pessoas. Também identificamos duas mulheres que foram agredidas por esse grupo, além de um indivíduo que vive em situação de rua que estava sendo coagido a atuar como olheiro do tráfico e que, por não aceitar o papel, acabou sendo espancado por esse grupo", destacou.
De acordo com informações da Polícia Civil, um dos indivíduos, de 24 anos, foi preso no bairro Santa Rita de Cássia, na Serra, e tentou resistir à prisão ao perceber a chegada dos policiais, o que levou à uma troca de tiros que acabou com o suspeito baleado.
"São criminosos com históricos de violência e enfrentamento. O indivíduo de 24 anos ofereceu uma resistência inicial, nós reagimos e ele foi baleado, socorrido a um hospital e não corre risco de vida", afirmou o delegado da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), André Costa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários