57 cirurgias de correções de orelhas foram feitas pelo SUS este ano no ES
Em 2023, foram registradas 26 cirurgias não estéticas da orelha (otoplastia), enquanto em 2024 esse número também foi de 57
Somente neste ano, até a última quarta-feira, 57 otoplastias foram realizadas no Espírito Santo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2023, foram registradas 26 cirurgias não estéticas da orelha (otoplastia), enquanto em 2024 esse número também foi de 57.
Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que as cirurgias plásticas realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) são corretivas e ofertadas de acordo com os critérios da equipe médica da Regulação Estadual, geralmente quando comprovado risco de saúde para o paciente.
A Sesa informou ainda que não há, no Estado, registro de realização de ginecomastia (retirada de mamas em meninos) e procedimentos de redução de mamas em meninas.
Entrada
Para ter acesso à cirurgia para a correção de orelhas, a porta de entrada para a solicitação do procedimento, segundo a Sesa, é a Unidade Básica de Saúde, onde o paciente será avaliado e, se o caso se enquadrar como reparador, encaminhado para a cirurgia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários