Homem é preso por ameaçar policial penal de morte em Vila Velha
Suspeito foi encontrado em frente ao apartamento da vítima, em Vila Velha, aguardando ela sair para o trabalho
Um homem foi preso na manhã deste sábado (06) pela Polícia Penal do Espírito Santo (ES) que cumpriu uma medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha após o suspeito descumprir ordens judiciais e ameaçar sua ex-namorada, uma policial penal. O suspeito foi identificado como Luã França de Carvalho.
Luã foi encontrado em frente ao apartamento da vítima, em Vila Velha, aguardando ela sair para o trabalho. Neste instante, os policiais o abordaram em situação flagrancial por violar medidas protetivas de urgência, além de ter enviado diversos vídeos ameaçando de morte a ex-companheira. O acusado já havia sido intimado judicialmente a se afastar da vítima.
Em um dos vídeos, o acusado afirma que mataria a ex-namorada com golpes de faca, detalhando o ato com a expressão "na cama dela", o que configura uma ameaça clara e direta de homicídio
Durante a abordagem, Luã França demonstrou resistência à ação policial após descumprir às ordens e proferir agressões verbais contra os policiais. O acusado ainda tentou fugir e agredir a equipe, precisando ser imobilizado para garantir sua detenção. Ele foi algemado e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha.
Além das ameaças registradas nos vídeos, a revista pessoal revelou que o acusado estava portando uma fotografia com a vítima, um aparelho celular, R$ 568,00 em espécie, uma cópia do processo judicial, bem como a intimação das medidas protetivas vigentes.
Em outra gravação, o autor reafirma suas intenções de matar a ex-companheira, deixando claro que seu deslocamento até o Espírito Santo foi motivado pela intenção de cumprir com suas ameaças.
Luã França de Carvalho foi encaminhado à autoridade policial para as devidas providências legais, com a expectativa de que as medidas cabíveis sejam tomadas para a total responsabilização do autor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários