Procurado por matar colega de trabalho há 24 anos no ES é preso em Minas Gerais
Crime ocorreu no dia 18 de abril de 2001, no refeitório de uma empresa localizada no bairro Laranjeiras, na Serra
Um homem de 65 anos que era considerado foragido pela Justiça do Espírito Santo há 24 anos foi preso nessa quinta-feira (04) em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil capixaba, ele é acusado pelo homicídio qualificado de um colega de trabalho no dia 18 de abril de 2001, na Serra.
A prisão foi realizada pela polícia mineira após a Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, do Noroeste do Espírito Santo. Ele foi localizado no município de Conceição do Mato Dentro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 18 de abril de 2001, no refeitório de uma empresa localizada no bairro Laranjeiras, na Serra. A vítima, identificada como Carlos Alberto dos Santos, foi atingida por disparo de arma de fogo.
De acordo com as investigações, a morte teria ocorrido após desavenças entre os envolvidos. A vítima teria mostrado ao acusado alguns recortes de jornal sobre supostos parentes ligados à criminalidade. Em seguida, o homem foi até o dormitório, pegou um revólver, retornou ao refeitório e disse que iria resolver a situação, efetuando o disparo logo depois.
“O Ministério Público ofereceu denúncia contra ele, posteriormente requereu a sua pronúncia para que fosse julgado pelo Tribunal do Júri e, por fim, pleiteou a decretação da prisão preventiva, uma vez que ele não tinha vínculo com o distrito da culpa e encontrava-se em local incerto”, explicou o titular da DP de Vila Valério, o delegado Erick Lopes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários