Sindicato de motoristas do Transcol aprova estado de greve e indica paralisação
Decisão foi tomada após trabalhadores recusarem uma proposta feita pelos empregadores do setor
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), aprovou, nessa quinta-feira (04), o estado de greve da categoria. De acordo com a associação, a decisão foi tomada após trabalhadores do Sistema Transcol e Sanremo recusarem uma proposta feita pelos empregadores do setor durante uma negociação sobre reajustes salariais.
"Em assembleia realizada na manhã desta quinta, no Campo do Caxias, a categoria recusou a proposta patronal, que foi uma vergonha. Diante disso, foi aprovado o movimento de greve", informou o sindicato através das redes sociais. Ainda segundo a associação, a greve deve ter início a partir da meia-noite da próxima terça-feira (09).
O estado de greve é uma situação aprovada por trabalhadores alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar a greve. Segundo a categoria, o diálogo segue aberto para que o impasse seja resolvido antes da paralisação.
"Foi recusada proposta e terça-feira a greve vai acontecer. População se prepare, pois os nossos patrões e o governo não sinalizaram uma boa proposta para nós. Estamos com o diálogo aberto para que, se o governo decidir que voltaremos a sentar na mesa para conversar, tentarmos resolver essa questão", explicou o presidente do Sindirodoviários-ES, Marquinhos Jiló.
""Por uma decisão unânime da categoria, os trabalhadores recusaram a proposta do patrão e do governo, que era uma proposta que não satisfazia o anseio da categoria. Nos preocupamos com a população, mas principalmente com os trabalhadores rodoviários, por isso, estamos abertos a resolver essa questão com responsabilidade", completou Marcão Suel, diretor do Sindirodoviários-ES, em um vídeo divulgado pelo sindicato nesta quinta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários