Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública: geração de "riqueza local"
Venda Nova do Imigrante, Anchieta e Vitória foram as ganhadoras do pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública
Conforme explica o Instituto Aquila, o pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública é aquele que melhor representa a geração de riqueza local, percebido de forma muito direta pela população.
Aspectos como geração de emprego, produção e distribuição de renda, nível de escolaridade e segurança pública são classificados pelo Instituto como elementos críticos nesse pilar.
Cidade vendedora da categoria até 30 mil habitantes, Venda Nova do Imigrante esteve representada no evento de ontem por seu prefeito, Dalton Perim, que relatou que os indicadores do prêmio são importantes para servir de motivação e inspiração para a atuação dos municípios.
“Cada um dos pilares representam questões que as cidades precisam trabalhar constantemente. Só de estar entre os finalistas já é algo que já me fez sentir que estamos no caminho certo. Na parte do desenvolvimento socioeconômico, sabemos que ele precisa ser planejado minuciosamente para que a cidade não cresça de forma descontrolada e nem fique congestionada”.
Já o prefeito de Anchieta, Léo Português, relatou que o desenvolvimento socioeconômico é o pilar prioritário do município, que venceu na categoria entre 30 mil e 100 mil habitantes.
“Ficar em primeiro lugar representa muito orgulho, mas também muito foco para continuar com a prestação de serviço público de qualidade aos moradores”.
Na categoria acima dos 100 mil habitantes, o vencedor foi Vitória. E o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, afirmou que a premiação é um estímulo para seguir com o trabalho que vem sendo realizado.
“Temos gerado oportunidades de emprego, ampliado o acesso ao estudo e feito uma atuação para ampliar o turismo e a assistência social na cidade”, afirmou o prefeito.
Vencedores
Pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública
- Menor que 30 mil habitantes
1º Lugar : Venda Nova do Imigrante
2º lugar: Alfredo Chaves
3º Lugar: Ibiraçu
- Entre 30 mil e 100 mil habitantes
1º Lugar : Anchieta
2º lugar: Marataízes
3º Lugar: Itapemirim
- Acima de 100 mil habitantes
1º Lugar : Vitória
2º lugar: Vila Velha
3º Lugar: Aracruz
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários