Sebrae faz este ano mais de 1,5 milhão de atendimentos
Sebrae/ES intensifica o relacionamento com empreendedores, fortalece a colaboração e expande serviços presenciais e digitais
A gestão por propósito tem se consolidado como a chave para a transformação interna e externa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).
Os resultados já são evidentes, como destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo. “Em 2023, antes da implementação da gestão por propósito, foram cerca de 470 mil atendimentos. Para este ano, as projeções indicam que alcançaremos mais de 1,5 milhão de atendimentos, tanto digitais quanto presenciais no Estado”.
Dentro desse cenário, estão sendo projetados mais de 400 mil atendimentos presenciais para 2025. “Esse aumento reflete o compromisso da organização em manter um contato direto com os empreendedores, ao mesmo tempo em que expande sua presença digital”.
O tema “Gestão por propósito: Um novo olhar para o futuro dos negócios” foi o foco da segunda edição do “Em Pratos Limpos”, evento ocorrido no último dia 12. O tradicional almoço-palestra foi realizado pela Rede Tribuna, com parceria do Sebrae e Sicredi.
Pedro Rigo explica que esse modelo de gestão não se limita apenas a números e resultados quantitativos, mas busca uma verdadeira mudança na cultura organizacional, promovendo uma abordagem mais humanizada e de valorização das relações com colaboradores, parceiros e stakeholders (partes interessadas).
A transformação interna, como ele cita, envolve, entre outras coisas, uma cultura mais colaborativa, em que os colaboradores são inspirados a conectar-se com o propósito da organização, o que reflete diretamente na motivação e no engajamento da equipe.
Ele explica ainda que a gestão por propósito não busca apenas o desenvolvimento do empreendedor isolado, mas também a criação de um ambiente de negócios mais favorável e colaborativo.
“O Sebrae analisa o ecossistema em que as empresas estão inseridas, e entende que o desenvolvimento do empreendedor precisa estar conectado a um contexto mais amplo, que envolve o desenvolvimento do Estado e da economia como um todo”, afirma.
“Então, o modelo de gestão por propósito que adotamos no Sebrae tem resultados, claro, mas também busca uma mudança no olhar sobre as relações e a forma de atuar, o que traz mais clareza à nossa missão e fortalece a nossa presença”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários