Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morre durante ação da PM na Serra
Segundo a Polícia Militar, um dos policias teria reagido após o suspeito apontar a arma para um militar
Um homem, identificado como Guilherme dos Santos Braz Silva, cujo a idade não foi informada, foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar em uma região de mata no bairro Maringá, na Serra. O suspeito, que morreu no sábado (15), é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Militar, os policiais faziam o patrulhamento na região quando receberam uma denúncia anônima relatando a presença de homens armados realizando venda de entorpecentes em uma escadaria na Avenida Perimetral, na Serra, com saída para uma zona de mata.
Segundo o relato dos policiais, o suspeito passou correndo com uma arma e após ser dada a ordem para que ele largasse o armamento, o homem não obedeceu e apontou a arma na direção de um dos militares. Um policial reagiu, atirando contra o suspeito.
À reportagem da TV Tribuna/Band, moradores do bairro afirmaram que os policiais militares teriam agido com violência e que o suspeito não reagiu à abordagem.
O suspeito chegou a ser socorrido pelos militares e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Jayme Santos Neves, onde foi constatado o óbito. Com ele, foram encontrados um revólver com seis munições, 36 pinos de cocaína, cinco unidades de skunk, 16 unidades de haxixe, 20 buchas de maconha, 17 pedras de crack e um aparelho celular
Outros dois suspeitos que desciam a escadaria no momento da intervenção fugiram e não foram localizados. O caso foi apresentado na 3ª Delegacia Regional e um inquérido deve ser instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência.
A Polícia Militar solicitou que os moradores que tiverem mais informações sobre a ocorrência ou que se sentiram prejudicados pela ação policial procurem a Corregedoria da PMES.
Já a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal da Polícia Científica, em Vitória, onde foi necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares. A arma e as munições apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários