Oficinas e delícias do agro em Guarapari
A programação inclui exposições, palestras, oficinas, oportunidades e atrações musicais
Até sábado (15), Guarapari se torna o ponto de encontro do agronegócio e da agricultura familiar capixaba. A ExpoAgro, que começou na quinta-feira (13), promete movimentar a cidade com uma programação voltada tanto para o setor produtivo quanto para o público em geral.
A feira reúne produtores rurais, agroindústrias familiares, empreendedores, gestores públicos e visitantes em um espaço que combina negócios, conhecimento e cultura. A programação inclui exposições, palestras, oficinas, oportunidades e atrações musicais.
A ExpoAgro acontece em paralelo ao 1º Congresso Nacional de Serviços de Inspeção Municipal (Conasim), que reúne profissionais e gestores públicos de 18 estados do País no Sesc Guarapari.
“Será uma grande oportunidade para divulgar o potencial das nossas agroindústrias, valorizar o trabalho do produtor rural e promover a troca de experiências entre profissionais do campo e da cidade”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Gabriel Mattar.
Com áreas de convivência, praça de alimentação, feira de produtos regionais e espaço de inovação rural, a ExpoAgro é uma vitrine da produção capixaba. O público pode conhecer e adquirir queijos, mel, café, bolos, pães caseiros, cachaças artesanais, embutidos e outras delícias da agricultura familiar capixaba.
Entre os expositores, está a Alemão Agroindústria, de Amarelos. A proprietária Sayonara Manske levou as principais bebidas da marca: cervejas, cafés e cachaças. “Nós temos mais de 38 rótulos de cachaça”, conta.
Serviço
Programação
Sexta-feira — 14/11
10 horas - Abertura da Feira.
12 horas - Trio Aline, Sandro Debruim e Maestro Mauro.
18 horas - Ana Diene e banda.
22 horas - Encerramento.
Sábado — 15/11
10 horas - Abertura da feira.
12 horas - Dani e Sandro Debruim (voz e violão).
14 horas - Encerramento
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários