Aves silvestres e drogas são apreendidas em ação da polícia na Serra
Fiscalização em duas residências foi realizada após denúncias de moradores da região
Uma ação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu aves silvestres e drogas em duas residências localizadas nas proximidades do Mestre Álvaro e do Parque Botânico Santo Antônio, na Serra.
A fiscalização foi realizada após moradores da região denunciarem a suspeita de que nas residências havia atividades relacionadas ao tráfico de animais silvestres.
Na primeira residência, os militares encontraram nove coleiros, três trinca-ferros e oito alçapões – utilizados na captura ilegal das aves. No local, também foram encontrados troféus de competições clandestinas de canto de pássaros, reforçando a suspeita de que os animais eram mantidos e utilizados de forma irregular para esse fim.
Em uma segunda ação, nas proximidades, os policiais localizaram uma casa onde indivíduos armados embalavam entorpecentes. Uma abordagem foi realizada e duas pessoas foram detidas. Na residência, além de diversas aves silvestres, foram encontradas duas araras-canindé (espécie nativa), além de drogas prontas para comercialização.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), onde passarão por uma avaliação veterinária e serão reabilitados para retorno à natureza. Já os suspeitos e o material ilícito foram encaminhados à delegacia.
A Polícia Militar Ambiental reforçou que o tráfico de animais silvestres é crime e contribui diretamente para a perda da biodiversidade. A população pode ajudar a combater esse e outros tipos de atos ilícitos realizando denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.
Veja vídeos da ação:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários