Membro do Comando Vermelho é preso na Região Serrana do ES
Com condenações que somam 42 anos, o suspeito, que é de Governador Valadares, foi encontrado em São Roque do Canaã
Um integrante do Comando Vermelho, facção criminosa com origem no Rio de Janeiro, e que atuava em Governador Valadares, Minas Gerais, foi preso na tarde dessa terça-feira (04) em São Roque do Canaã, na Região Serrana do Espírito Santo.
O suspeito, de 44 anos, tem condenações que somam 42 anos de prisão. Contra ele, havia mandados de prisão por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa, segundo o titular da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa e da Delegacia de Polícia de São Roque do Canaã, Christian Robert dos Rios.
A prisão foi uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais e Espírito Santo e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado.
Os mandados foram expedidos pela Justiça de Governador Valadares. O suspeito, que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, não ofereceu resistência à prisão e nada foi apreendido com ele.
Segundo o delegado, ele estava há quatro meses em São Roque trabalhando como auxiliar de serviços gerais e foi preso ao sair de um bar, quando retornaria do horário de almoço para a empresa em que trabalhava.
“Todas as informações convergem para afirmarmos que um núcleo do Comando Vermelho, com forte atuação na região de Governador Valadares estava funcionando a partir da ação desse indivíduo, um de seus principais integrantes”, afirmou o delegado.
Segundo Christian Robert dos Rios, o suspeito não levantava suspeitas entre os moradores. “Ele era responsável por uma das rotas de envio de drogas para a região de Governador Valadares, que passa pelo Espírito Santo”, afirmou.
De acordo com o delegado, além dos mandados de prisão, o suspeito trocou tiros com a polícia em Minas Gerais e ameaçou uma delegada que o investigava.
“A prisão foi um trabalho conjunto e é extremamente importante para tirar das ruas um criminoso de alta periculosidade, não somente pelas condenações e mandados de prisão, mas pelas trocas de tiros e ameaças à delegada”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça mineira.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários