Mais de 800 pessoas já morreram em acidentes neste ano no ES
Somente na BR-101 foram 132 mortes. No domingo, mãe e filho morreram na colisão entre um carro e um caminhão em Fundão
Dados do Observatório de Estatística de Trânsito do Detran-ES mostram que de janeiro a outubro deste ano 132 pessoas morreram em acidentes na BR-101 no Estado. Os dados do painel do Detran-ES mostram que, até o final outubro, foram registradas 801 mortes em todo o Estado.
Já nos primeiros dias de novembro, o número subiu para 803 vítimas. Em Fundão, mãe e filho morreram em um acidente, envolvendo um carro de passeio e um caminhão, no km 234 da BR-101. O acidente foi às 12h50 de domingo. A pista foi parcialmente interditada por cerca de cinco horas.
Mãe e filho foram identificados como Maria Lucinete Monteiro e Everton Vicente Monteiro. Eles estavam em um Corolla Cross e os dois ficaram presos às ferragens do veículo. No caminhão, de Blumenau, Santa Catarina, estavam o motorista Antoninho do Prado, de 54 anos, e o filho dele, Victor Antony do Prado, de 21 anos.
O motorista foi projetado para fora do caminhão, pelo vidro da frente. Ele foi socorrido pela equipe da Eco 101 em estado grave e levado para um hospital. O filho teve ferimentos leves.
Segundo o agente Marcos de Souza, da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, ele ouviu relatos de pessoas que presenciaram o acidente e do filho do caminhoneiro.
Segundo os relatos, o Corolla Cross seguia no sentido Norte (Fundão) e o caminhão seguia no sentido Sul (Vitória).
“O motorista do Corolla Cross perdeu o controle da direção, ainda na reta, chegando próximo ao acostamento da pista contrária. Neste momento, o motorista do caminhão fez uma manobra para desviar, indo na direção da pista original do carro de passeio. O Corolla Cross voltou para a sua mão original e os dois veículos colidiram na curva”, disse o agente.
A colisão atingiu a parte da frente do caminhão e a lateral esquerda do Corolla. “Não sabemos o motivo que fez o motorista do Corolla perder o controle da direção. O pneu do lado esquerdo do Corolla Cross encontrava-se avariado, no entanto, pode ser devido ao choque entre os veículos”.
O agente afirmou que o motorista do caminhão não usava cinto de segurança.
“Muitos motoristas têm o costume de travar esse dispositivo de segurança e não usá-lo. Destacamos a importância de usar o cinto de segurança, inclusive em veículos de maior porte”, afirmou o agente Marcos.
“Mundo ficou menor”, diz pastor sobre morte de genro
O motorista do Corolla Cross Everton Vicente, de 39 anos, que morreu no acidente com o caminhão, na BR-101, era genro do pastor Usiel Carneiro, da Igreja Batista da Praia do Canto.
“De forma inesperada, daquele jeito que ainda agora fico variando entre fato e pesadelo. Vagarosamente o fato se confirma. Há um buraco dentro de mim. Faltam duas pessoas. O mundo mudou pra mim. Ficou menor”, escreveu o pastor em uma rede social.
Em entrevista para o repórter Luciano Rossetti, da TV Tribuna/Band, o pastor contou que Everton viajava com a mãe, Maria Lucinete, de 73, para Santa Teresa, Região Serrana do Estado, para encontrar familiares.
“O Everton, meu genro, perdeu o controle do carro. Nesse descontrole, ele colidiu de frente com o caminhão. Ele tinha 39 anos, era um empresário na área de tecnologia. Vivia um momento brilhante na carreira, tinha uma empresa, duas filhas. A mãe dele era uma senhora de 73 anos, estavam indo para Santa Teresa para estar com familiares. Um acidente é uma coisa que interrompe, a gente leva um tempo para recompor”, disse.
O pastor Usiel disse que uma possibilidade é que o genro tenha cochilado ao volante.
“A gente imagina que, talvez, ele tenha cochilado, não sei. É difícil saber. Com certeza, não penso que tenha sido imperícia no sentido de estar incapacitado para dirigir, ou tenha dirigido em velocidade alta. Ele não era esse tipo de pessoa.”
Usiel Carneiro lamentou a morte do genro e de Maria Lucinete. “A gente lamenta, dói muito e ao mesmo tempo sente o que deve ser isso para tantas pessoas que passam pelo que estamos passando agora.”
Entenda
Pai e filho foram hospitalizados
Mortes no trânsito
132 pessoas morreram em acidentes nos trechos da BR-101 entre janeiro e outubro deste ano. No mesmo período, 801 mortes no trânsito foram registradas em todo o Estado.
Acidente
um acidente ocorrido na BR-101, em Fundão, deixou mãe e filho mortos, no domingo, elevando para 803 o número de vítimas.
Everton Vicente Monteiro e a mãe dele, Maria Lucinete Monteiro, estava num Corolla Cross. Everton perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um caminhão, onde estavam pai e filho.
Mãe e filho ficaram presos às ferragens e morreram no local.
Pai e filho ficaram feridos e foram levados ao hospital.
Fontes: Marcos de Souza, da PRF e Detran.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários