Startups capixabas participam de evento de tecnologia e inovação em Lisboa
A Neuroreviver, a SaveADD e a Cittizen foram selecionadas pelo Programa Sementes, do Governo do Estado
	Três startups capixabas foram selecionadas para participar do Web Summit Lisboa 2025, um dos maiores e mais influentes eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. A conferência acontece entre 10 e 13 de novembro, na capital portuguesa, reunindo líderes de empresas globais, investidores, aceleradoras e representantes de mais de 160 países.
As selecionadas para a participação no evento foram a Neuroreviver, a SaveADD e a Cittizen. As duas primeiras utilizam como ferramentas de auxílio a Inteligência Artificial, enquanto a última tem como foco transformar o aprendizado corporativo para os jovens.
A Neuroreviver desenvolve uma plataforma de triagem neurológica alimentada por Inteligência Artificial Generativa, capaz de detectar precocemente condições como Alzheimer, TDAH, TEA, depressão e ansiedade.
O sistema utiliza um banco de dados treinado para aumentar a assertividade dos diagnósticos médicos e gerar relatórios inteligentes e acessíveis.
A SaveADD, por sua vez, utiliza inteligência artificial para dar destino estratégico a alimentos excedentes ou próximos do vencimento, reduzindo o desperdício e gerando impacto social.
Para transformar o aprendizado dos jovens, a plataforma da Cittizen usa gamificação para acelerar o aprendizado por meio de quizzes interativos, facilitando a adaptação dos jovens ao mercado de trabalho.
"Esse movimento abre portas para parcerias internacionais, amplia a visibilidade das nossas soluções e demonstra que o Espírito Santo tem potencial global para gerar tecnologia e impacto social. Cada startup representa o talento e a criatividade que estamos cultivando por meio do Sementes”, pontua a coordenadora do Sementes, Jamylly Caran.
Programa Sementes
O trio garantiu a presença na conferência por meio do Programa Sementes, do Governo do Espírito Santo, que oferece aceleração, mentorias, capacitação e acesso a redes de investidores para 50 startups com atuação em nove municípios da Bacia do Rio Doce.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
		
		
        
											
                                            
Comentários