Advogado envolvido em morte de casal na Terceira Ponte é solto pela Justiça
Ministro Sebastião Reis Júnior concedeu liminar entendendo que as supostas manobras protelatórias da defesa, não justificavam mais a prisão preventiva
O advogado Ivomar Rodrigues Gomes Júnior, envolvido no acidente que matou um casal na Terceira Ponte em 2019, foi solto na última sexta-feira (24) da Penitenciária de Segurança Média I em Viana, onde estava preso fazia quatro meses de forma preventiva. As informações são do repórter Érick Alencar, para o Brasil Urgente ES, da TV Tribuna/Band, apresentado pelo Camargão.
De acordo com informações do repórter, o advogado havia sido preso em junho deste ano acusado de adotar estratégias para adiar o julgamento. O ministro Sebastião Reis Júnior concedeu liminar entendendo que as supostas manobras protelatórias da defesa, não justificavam mais a prisão preventiva.
A decisão do ministro é provisória e vale até o julgamento do habeas corpus. Apesar de agora estar solto, Ivomar deve cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de dirigir e também proibido de frequentar locais que realizem a venda de bebidas alcóolicas.
Além de Ivomar, o advogado Oswaldo Venturini Neto também está envolvido no caso. Os dois foram enviados ao júri popular pela morte do casal Kelvin Gonçalves dos Santos e Brunelli Oliveira, que estavam de moto e morreram em um acidente na Terceira Ponte em 2019.
De acordo com o Ministério Público, Ivomar e Oswaldo estariam participando de um "racha" enquanto estavam embriagados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários