Iraniano é campeão do Haidar Champion Combat, em Viana
Shahin Lobo confirma favoritismo e conquista cinturão internacional. Capixabas também brilham em noite marcada por nocautes

Grandes nomes das artes marciais, lutas intensas e uma torcida vibrante marcaram a 23ª edição do Haidar Champion Combat (HCC), realizada no final de semana, no Ginásio de Esportes Germano André Lube, em Viana.
O grande destaque foi o iraniano Shahin Lobo, que fez história ao conquistar o cinturão internacional na categoria peso-pena, após finalizar o brasileiro Frank Jagunço no terceiro round.
A disputa, que integrou o card principal, ainda foi eleita a “Luta da Noite”. “Muito feliz e realizado por essa conquista no HCC e soltar o grito de campeão”, comemorou Shahin.
Conhecido como “O Lobo Branco”, o atleta vive há três anos em Sete Lagoas (MG). Natural do Irã e especialista em wrestling, ele veio ao Brasil para aperfeiçoar o boxe e o muay thai. Em maio, no HCC Vitória, Shahin já havia conquistado o cinturão peso-leve ao finalizar Mathias Guedes com um golpe mata-leão.
Outro duelo internacional agitou o público: o brasileiro Guilherme superou o venezuelano Luiz “O Vene” por pontos após três rounds. Já na única luta feminina da noite, Driely Neves brilhou ao vencer Vitória Simão por nocaute técnico, garantindo o cinturão peso-mosca. “Deus é maravilhoso. Só tenho a agradecer o apoio de todos! A força de vocês foi essencial para a minha primeira conquista no HCC”, celebrou Driely.
O evento também teve grande presença capixaba. Claudemir Canal venceu Márcio Ninja por pontos em duelo de jiu-jítsu sem kimono. No sanda kung fu, Nelsinho bateu Portuga após três rounds. Ramon Schunk, o “R2”, venceu Dyeno Rosa com uma chave de pé, premiada como a “Melhor Finalização da Noite”. Já Guilherme Santos representou o Espírito Santo com destaque ao nocautear o carioca Vinícius Souza.
Nos combates profissionais, Gustavo Baiano superou Zé Doidinho por decisão da arbitragem, enquanto Reynaldo “Lango Lango” nocauteou Jubisley no segundo round, garantindo o prêmio de “Nocaute da Noite”. No encerramento, Paulo venceu Gregory Souza com um nocaute ainda no primeiro round.
Orgulhoso com o sucesso do evento, o organizador iraquiano Haidar Kasem Alkadomi confirmou a nova edição. “HCC é sem dúvidas o maior evento de MMA do Espírito Santo. Capixabas, preparem-se! A 24ª edição está chegando no dia 29 de novembro em Guarapari”.
Resultados do HCC em Viana
Card principal
Shahin Lobo finalizou Frank Jagunço do R3;
Guilherme venceu Luiz “O Vene” por pontos do R3;
Card preliminar
Claudemir Canal venceu Márcio Ninja por pontos (Jiu-Jitsu sem Kimono);
Nelsinho venceu Portuga por pontos do R3 (Sanda Kunfu);
Ramon Schunk “R2” finalizou Dyeno Rosa no Jiu-Jitsu;
Guilherme Santos venceu Vinícius Souza por nocaute técnico do R3;
Gustavo “Baiano” venceu Zé Doidinho por decisão da comissão de arbitragem do R3;
Reynaldo “Lango Lango” venceu Jurbiley Shurek por nocaute do R2
Paulo venceu Gregory por nocaute do R1;
Driely Neves venceu Vitória Simão por nocaute técnico do R1;
Premiação
Luta da Noite: Shahin Lobo x Frank Jagunço;
Melhor Finalização: Ramon Schunk “R2” venceu Dyeno Rosa por finalização chave de pé;
Nocaute da Noite: Joelhada do Reynaldo “Lango Lango” no lutador Jurbiley Shurek.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários