Desportiva renova com o técnico Rodrigo César para a temporada 2026
O treinador chegou a encaminhar a saída do clube para o Parintins, do Amazonas, mas vai seguir no clube

Rodrigo César seguirá no comando da Desportiva Ferroviária para a temporada 2026. À frente do time grená desde janeiro de 2025, Rodrigo dará continuidade ao trabalho, com o objetivo de buscar as metas traçadas pela diretoria para o próximo ciclo.
O treinador chegou a encaminhar a saída do clube para o Parintins, do Amazonas, para disputar o Campeonato Amazonense. No entanto, por questões particulares, o Rodrigo César decidiu permanecer no Espírito Santo.
O técnico destacou a felicidade de seguir no comando da Locomotiva e o aprendizado adquirido ao longo da última temporada. "Estou muito motivado, feliz e espero representar muito bem e conquistar os objetivos traçados para 2026", afirmou.
Rodrigo também ressaltou a importância das experiências vividas neste ano e o espírito de união do grupo.
“2025 foi um ano de muito aprendizado. Acho que a resiliência que tivemos foi o principal. Grupo de caráter, de homens, que representou muito bem a equipe durante todo o ano. São muitas coisas que eu vou levar comigo e tentar colocar em prática em 2026 para a gente estar ainda mais forte.”
Sob o comando de Rodrigo César, a Desportiva chegou até a semifinal das duas principais competições da temporada: o Capixabão e a Copa Espírito Santo. No entanto, acabou caindo para Rio Branco e Porto Vitória, respectivamente.
Apesar disso, o clube vai voltar às competições nacionais na temporada 2026 após a reformulação no calendário promovida pela CBF, o que proporcionou mais vagas nas competições nacionais para o Estado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários