Casagrande envia projeto que beneficia profissionais da educação do ES à Assembleia
Reajuste precisa ser aprovado por deputados e deve beneficiar ativos, aposentados e pensionistas da rede estadual de ensino

Nesta quarta-feira (15), o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governador, Ricardo Ferraço, enviaram à Assembleia Legislativa (Ales) um Projeto de Lei de reajuste salarial de 8% para professores e agentes de suporte educacional da Rede Pública Estadual que recebem pela modalidade de subsídio.
A medida deve entrar em vigor a partir de setembro e beneficiará cerca de 18 mil profissionais em atividade, além de aproximadamente 10 mil aposentados e pensionistas. A proposta ainda precisa ser aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Renato Casagrande antes de entrar em vigor.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a medida visa proporcionar melhores condições de vida aos profissionais. O impacto financeiro anual será de aproximadamente R$ 130 milhões aos cofres públicos.
No anúncio, Casagrande parabenizou os professores e destacou a importância dos profissionais da educação para a transformação social.
“Estamos enviando hoje o projeto de Lei para reajuste salarial das carreiras do magistério e de suporte educacional. Aproveito o dia para parabenizar a todos os professores e professoras que dedicam suas vidas à formação de gerações", disse.
Ferraço também parabenizou os professores pela data e reforçou que o reajuste é uma forma de valorização do trabalho desses profissionais.
"Esse reajuste contempla ativos, aposentados e pensionistas, reconhecendo o papel fundamental de todos que já contribuíram ou continuam contribuindo para o desenvolvimento da nossa rede”, pontuou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários