Pais descobrem mensagens em celular e denunciam vizinho por abuso em Vila Velha
Suspeito teria molestado ao menos três crianças entre 9 e 11 anos

Um homem de 36 anos está sendo investigado por abusar sexualmente de crianças no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. Na noite desta quarta-feira (8), ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos após pais das vítimas denunciarem que o suspeito estaria trocando mensagens de cunho sexual com crianças entre 9 e 11 anos em uma rede social.
Segundo a Polícia Militar, o conteúdo das mensagens foi descoberto pelos responsáveis das crianças, que afirmaram que o suspeito utilizava de um perfil falso na rede social para conversar com as vítimas e, durante a tentativa de aproximação, oferecia presentes e dinheiros à elas.
Ainda segundo a PM, três mães relataram que os filhos foram abusados sexualmente pelo suspeito. Diante da situação, vizinhos do suspeito teriam tentado invadir a casa do homem para tirar satisfações, o que foi impedido por policiais militares que estiveram no local.
Investigação

De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a denúncia teve início após a irmã de uma das vítimas, um menino de 10 anos, ter visto que um perfil das redes sociais estaria trocando mensagens de cunho sexual com a criança. Para evitar o controle dos pais, as conversas aconteciam principalmente pela manhã, ou à noite. Em uma das mensagens, inclusive, o suspeito pergunta à vítima se seus pais monitoram o aparelho.
Desconfiada da situação, a irmã da vítima teria assumido o controle das mensagens e a conversa com o suspeito, a fim de descobrir qual seria a intenção dele. Após um certo tempo, o suspeito teria confiado nas conversas e assumido o seu perfil verdadeiro nas redes sociais, revelando sua identidade.
"Minha filha pegou uma conversa e nos avisou. Entrei nas redes sociais dele e mandei um áudio muito nervoso. Era um perfil se passando por uma criança", contou o pai de uma das vítimas.
A partir do perfil, os pais descobriram que o homem por trás das mensagens era vizinho das vítimas. De acordo com uma das mães dos menores, o suspeito já havia abordado as crianças em outras ocasiões, com convites para jogar videogames. Em uma das situações, ele teria trancado três crianças em um quarto e estuprado os menores.
"O meu filho me contou que ele havia sido molestado por esse homem. Ele me contou que ele havia chamado os meninos para jogar videogame, e quando chegou lá o videogame estaria quebrado. O homem trancou a porta e pediu para as crianças abaixarem as calças", contou uma das mães.
Ainda de acordo com informações da TV Tribuna/Band, o suspeito teria confessado nas mensagens que estuprou uma vítima de 11 anos, com quem trocava mensagens e também morava perto da sua casa, no mesmo bairro. ,
"Nesse perfil, ele começou a aliciar nossos filhos e começou a falar de coisas sexuais, falando que ele gostava de crianças. Também mandou fotos das partes íntimas dele. No meio da conversa, ele fala que estuprou uma menina de 11 anos, e que também molestou outros meninos da rua", contou outra mãe.
Suspeito detido e liberado
Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos. No local, os militares constataram que o suspeito já havia cumprido pena de seis anos por estupro de vulnerável anteriormente, por estuprar a própria sobrinha. Ele ganhou a liberdade em 2021, voltando a morar na casa da irmã, na mesma rua.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, por envolver menor de idade, a investigação seguirá sob sigilo.
Veja as mensagens:




MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários