Hospedagem e passeios no ES para celebrar o Dia das Crianças
Resorts, atividades ao ar livre e atrações educativas transformam a comemoração em momentos inesquecíveis para crianças e adultos

Que tal presentear os pequenos com vivências memoráveis neste Dia das Crianças? Experiências cheias de diversão, contato com a natureza e momentos em família podem se transformar nas melhores lembranças da infância. E, para conseguir isso, não é preciso ir muito longe: sem sair do Espírito Santo, dá para curtir hospedagens que oferecem lazer completo e agradam a todos.
Um dos destaques é o China Park Eco Resort, em Domingos Martins, nas montanhas capixabas. Primeiro resort do Estado, o espaço possui cerca de 250 acomodações e mais de 40 atrações.
Logo cedo, o trenzinho leva os hóspedes para visitar a casa de campo, onde é possível interagir com animais. A partir das 10 horas, piscinas e toboáguas do parque aquático começam a funcionar, enquanto o teleférico oferece uma vista deslumbrante para quem gosta de altura. A tirolesa e o arvorismo garantem ainda mais emoção.
O China Park tem também piscina aquecida, ofurôs, cinema, brinquedão para os pequenos e recreação para diversas idades.
No litoral, em Lagoa Dourada, Guarapari, duas hospedagens se destacam pela oferta de lazer completo: o Flamboyant Hotel & Convention e o Acquamarine Park Hotel, além das opções de lazer que possuem, oferecem aos hóspedes acesso ao Acquamania, parque aquático com mais de 25 atrações, em sete áreas temáticas.
Para quem gosta de mar, a dica é o Centro de Turismo Social e Lazer do Sesc, em Praia Formosa, Aracruz. Por lá, dá para se hospedar e aproveitar toda a estrutura do parque aquático, além de trilha e praças temáticas. Para chegar à praia, basta atravessar a rua.
LEIA TAMBÉM: Conheça destinos divertidos para curtir com as crianças no ES
Mais opções no Estado
Casa invertida

Em Guriri, no município de São Mateus, uma casa inusitada faz sucesso com a criançada, que se diverte ao ver tudo invertido. O telhado do imóvel fica no solo, e tudo dentro dele parece estar flutuando.
A “Casa de Cabeça para Baixo” possui quartos, banheiro e cozinha, mas ninguém mora nela. É só mesmo para visitação e diversão! Fica no loteamento Mar Aberto, e pode ser visitada diariamente, das 8h às 18h. É cobrada uma taxa simbólica para entrar. Vale a pena esticar o passeio e visitar a base do Centro Tamar ICMBio, além de curtir momentos de lazer nas belas praias de Guriri.
Passeio a cavalo

Quem preferir comemorar o Dia das Crianças na Grande Vitória pode aproveitar os circuitos de agroturismo na Serra. No Circuito Guaranhuns, por exemplo, o Sítio Recanto Mestre Álvaro, aos pés do Mestre Álvaro, proporciona aos visitantes lazer em piscinas naturais, trilhas e passeios de charrete e a cavalo. E, na hora de matar a fome, uma comidinha feita no fogão a lenha faz sucesso por lá! Abre de sexta a domingo, a partir das 10 horas.
Diversão em museu

No centro de Santa Teresa, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão é um destino imperdível. As crianças passeiam no meio da natureza e aprendem sobre espécies de plantas e animais da Mata Atlântica.
Entre os atrativos estão um observatório de beija-flores, com cerca de 10 espécies diferentes, e um espaço com animais taxidermizados, que mostram quão grande é a biodiversidade da região. O museu fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h. A visitação é gratuita.
Escuna Pirata

Guarapari é, sem dúvida, um destino divertido para aproveitar com crianças. Além das mais de 50 praias e da possibilidade de, em minutos, ir do mar à cachoeira, a cidade tem atrativos que os pequenos amam, como o passeio nas escunas piratas. O embarque é feito no Centro. O passeio, com agendamento, dura duas horas e custa R$ 60,00 por pessoa. Crianças de 0 a 4 anos não pagam, e crianças de 5 a 9 anos pagam metade desse valor. Contato: (27) 99291-2134.
Trilha na Pedra Azul

Fazer trilha no Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, é um passeio sensacional para curtir em família. Não há contraindicação com relação à idade, porque o grau de dificuldade não é elevado. As trilhas são autoguiadas.
O circuito parcial tem cerca de um quilômetro no total e leva até a base da Pedra Azul e aos mirantes do Lagarto e do Forno Grande. O circuito completo tem 3 quilômetros e meio e dura de duas a três horas, ida e volta. É nele que se chega às famosas piscinas naturais. Para fazer as trilhas é preciso agendar pelo site agenda.es.gov.br.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários