“Temos fé e esperança”, diz primo de empresário desaparecido no mar em Anchieta
Fabiano Gaudio, tio de Maikel, afirmou que o último contato feito pelo celular dele foi às 18h40 de domingo

Familiares do empresário Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, que desapareceu com o piloto de uma embarcação ao sair para pescar na Praia de Ubu, em Anchieta, neste domingo (28), afirmaram que estão esperançosos e, ao mesmo tempo, apreensivos.
“A gente tem fé e esperança, ele é um mergulhador experiente. A esposa dele está grávida, fizeram o chá de bebê na semana passada”, afirmou Juninho Santos, 53 anos, primo Maikel.
Fabiano Gaudio, tio de Maikel, afirmou que o último contato feito pelo celular dele foi às 18h40 de domingo. “Vimos pelo laptop dele, que ficou logado”.
Segundo o tio, Maikel saiu de Vila Velha, onde mora, e foi para Ubu. “Ele estava com mais uma pessoa que a gente não conhece”.
O tio disse ainda que a família espera que, com a divulgação do caso, alguma informação chegue às equipes de busca.
“Houve uma informação de que uma pessoa teria visto a lancha à noite e, no momento, estaria um vento Noroeste muito forte. Estamos todos apreensivos. São muitas vilas de pescadores e alguém pode ter uma informação”, disse Fabiano.
A Marinha destacou que incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio).
Além disso, o contato pode ser feito no (027) 2124-6526 (diretamente com a Capitania dos Portos do Espírito Santo para outros assuntos, inclusive denúncias).
Também estão disponíveis o e-mail [email protected] e o aplicavo NavSeg, que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares Android e iOS.
Buscas serão retomadas nesta terça-feira
Pesca
As buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (29) e serão retomadas nesta terça-feira (30).
Foram mobilizados o Corpo de Bombeiros, com duas embarcações; Capitania dos Portos; Navio patrulha da Marinha e aeronave do Notaer.
Fonte: Familiares, Bombeiros, Marinha e Notaer.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários