Adolescentes são apreendidos transportando drogas em carro de app na BR-101 no ES
No veiculo foram encontrados 234 pinos de cocaína e 117 buchas de maconha

Quatro adolescentes foram apreendidos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 304 da BR-101, em Viana, na noite dessa segunda-feira (29). De acordo com a corporação, com o grupo, foi encontrada uma quantidade significativa de drogas.
O caso ocorreu por volta das 21h20, quando agentes abordaram um Toyota/Etios utilizado como veículo de aplicativo. Durante a fiscalização, policiais perceberam um odor característico de maconha e, após uma revista minuciosa, encontraram uma mochila com entorpecentes no porta-malas.
"Os agentes encontraram no porta-malas uma mochila contendo uma sacola com drogas. No material, havia 234 pinos de cocaína (confirmados após teste de narcoteste) e 117 buchas de maconha", informou a corporação, por meio de assessoria.
Ainda de acordo com a PRF, o carro por aplicativo foi solicitado para uma corrida entre Nova Almeida, na Serra, e Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo. No veículo, estavam quatro adolescentes — dois de 15 anos, um de 16 e outro de 17.
"Eles confessaram que estavam cientes da droga e que receberiam R$ 1 mil pelo transporte, sendo R$ 250 para cada um, após retornarem a Nova Almeida", completou a PRF.
Os menores relataram, ainda, que a pessoa responsável por acionar o aplicativo faria o pagamento e que o motorista não tinha conhecimento da carga ilícita.
Após a descoberta dos entorpecentes, agentes deram voz de apreensão aos quatro adolescentes. Eles, junto com os entorpecentes, foram encaminhados ao Plantão da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, foram reintegrados às famílias.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários