Atletas PCDs definem campeãs no Wahine Bodyboarding Pro, em Jacaraípe
Categoria encerrou a programação deste sábado no campeonato

As finais da categoria PCDs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 foram realizadas neste sábado (13), na Praia do Solemar, em Jacaraípe, na Serra. A competição, exclusiva do evento e fora do ranking mundial, encerrou a participação das atletas com deficiência na última etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding.
Carla Cunha venceu pela terceira vez consecutiva a categoria Amputadas, com 12.40 pontos. Renata Bazone foi bicampeã na Deficientes Visuais, com 9.85 pontos. Tiana Dantas também conquistou o bicampeonato na categoria Mastectomizadas, com 12.25 pontos, e anunciou sua despedida das competições.
As disputas da categoria PCDs ocorrem paralelamente às baterias das categorias principais do circuito. Neste domingo (14), a partir das 9h, serão realizadas as provas da Profissional, Pro Júnior e Máster, que definirão as campeãs da temporada 2025.
O evento reúne 120 atletas de mais de 10 países, com premiação total de 45 mil dólares. O Brasil é representado por Neymara Carvalho, Maíra Viana, Maylla Venturin, Luna Hardman e Bianca Simões. Entre as estrangeiras, participam Namika Yamashita (Japão), Alexandra Rinder (Áustria) e Joana Schenker (Portugal).
Organizado pelo Instituto Neymara Carvalho e pela IBC (International Bodyboarding Corporation), o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 tem apoio de empresas privadas e instituições públicas, e conta com a homologação da Confederação Brasileira de Bodyboarding.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários