Homem suspeito de extorsão e golpes de venda de celulares é preso no Noroeste do ES
O empresário é apontado como líder de uma organização criminosa especializada na venda de celulares adulterados e roubados

Um homem de 28 anos investigado pelo crime de extorsão foi preso na tarde desta quarta-feira (3) no município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito aplicava golpes em todo o país por meio de uma loja de aparelhos celulares.
A investigação revelou que o suspeito agia oferecendo dinheiro a pessoas humildes para usar as contas bancárias delas, por estar com seus bens bloqueados. Ele criava desculpas sobre não poder movimentar a própria conta e transferia grandes quantias de dinheiro para as contas das vítimas. Devido à incompatibilidade entre a renda do titular e as movimentações financeiras, a conta dos usuários era bloqueada.
O caso que levou à prisão do empresário teve início quando uma mulher, em situação de vulnerabilidade financeira, foi convencida pelo investigado a ceder o uso de suas contas bancárias. Após a vítima tentar reaver o controle de seus dados, o suspeito iniciou uma série de ameaças e atos de intimidação. As coações incluíam perseguição no local de trabalho da vítima e ameaças explícitas de violência física.
Além do crime de extorsão, o suspeito também é investigado por múltiplos procedimentos por estelionato, recaptação e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a investigação, ele é apontado como líder de uma organização criminosa especializada na venda de celulares adulterados, roubados. Por vezes, os aparelhos eram sequer eram entregues aos compradores, lesando vítimas em todo o país por meio de uma loja física, que também atuava em ambiente virtual.
Com o dinheiro dos golpes aplicados, o investigado ostentava carros de luxo em viagens em família nas redes sociais.
Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários