Mulher que explorou sexualmente as filhas e depois abandonou é presa no ES
Suspeita era fugitiva da Justiça da Bahia e obrigava as crianças a irem até as estradas para se prostituírem
Escute essa reportagem

Uma mulher, 41 anos, suspeita de explorar sexualmente as duas filhas menores de idade, foi presa na segunda-feira (25), no Terminal de Itaparica, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, após ser identificada como fugitiva da Justiça por câmeras de reconhecimento facial instaladas em um ônibus.
De acordo com informações da reportagem da TV Tribuna/Band a suspeita, que é do Sul da Bahia e veio para o Espírito Santo, teria começado as explorações sexuais em 2017. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da Bahia em 2024.
A suspeita obrigava as filhas, que na época estavam com 11 e 13 anos de idade, a se prostituírem, chegando até a levar as vítimas às estradas para realizar os trabalhos de exploração sexual infantil.
Em dado momento, a avó paterna das meninas chegou a pegar a guarda provisória delas e de outros dois filhos da mulher. No entanto, a suspeita teria ido até a casa onde estavam as crianças, acompanhada de homens armados, e levado os filhos para o Espírito Santo.
Segundo o Ministério Público da Bahia, no Espírito Santo, além de continuar explorando as meninas, a suspeita abandonou as crianças, que foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e reintegradas à tutela da avó paterna, que mora no Estado baiano.
A Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi cumprido o mandado de prisão pelos crimes de exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores e abandono de incapaz. Ela foi encaminhada ao Sistema Prisional e ainda não informações sobre transferência para seu Estado de origem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários