Nova orla no Canal de Camburi deve ser entregue em junho de 2026
Novidade faz parte das obras de revitalização do Canal de Camburi, que vai ganhar orla com restaurantes, ciclovia e atracadouros
Escute essa reportagem

O Canal de Camburi ganhará nova orla com área de 32 mil metros quadrados para restaurantes e eventos, ciclovia, atracadouros para embarcações, deque de dois metros de altura, além de arquibancada alagável.
As obras de estaqueamento, que consistem na instalação de estacas no solo para fornecer suporte estrutural para construções, já estão 15% concluídas, afirma o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
“O investimento dessa obra é de R$ 219 milhões. Vamos abrir o espaço para iniciativa privada instalar bares e restaurantes com foco em geração de emprego e renda e fortalecimento das atividades turísticas da cidade. Também faremos a completa urbanização do Canal de Camburi, vamos instalar mobiliário urbano e arquibancadas alagáveis”.
A infraestrutura projetada cobre cerca de 3,3 quilômetros para pedestres e ciclistas, e será construída margeando os dois lados do canal, ligando os bairros Jardim da Penha e Praia do Canto, destaca Pazolini.
“As pessoas não precisarão mais dar uma volta para transitar entre os dois bairros, essa é a especificidade da obra do Canal de Camburi. Outra novidade será a construção dos atracadouros, forte demanda de quem utiliza o canal”, explica.
“Motos aquáticas e embarcações de pequeno e médio porte poderão atracar no deque, e os passageiros poderão realizar passeios e frequentar os bares e restaurantes, aquecendo a economia e aumentando a empregabilidade no local onde será construído o deque”.
As obras começaram em junho de 2024 e têm previsão de conclusão no mesmo mês de 2026. O trecho contemplado pelas reformas vai da Ponte da Passagem até as pontes Ceciliano Abel de Almeida e Petrônio Portela, conhecidas como Ponte de Camburi. O prefeito de Vitória destaca a expectativa para conclusão da obra.
“As intervenções do Canal de Camburi integram o programa Vitória de Frente para o Mar, que iniciaram na orla de São Pedro. Vamos apresentar Vitória como destino turístico para o Brasil”.
“Vamos construir locais de contemplação de nossas belezas naturais, aumentar a valorização imobiliária e todas as atividades que envolvem o turismo, como gastronomia, hotelaria e o comércio varejista. Vamos, também, valorizar a arte e o entretenimento capixaba, gerando um ambiente acolhedor para o nosso povo”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários