PM da reserva é alvo de operação contra comércio ilegal de armas de fogo no ES
Suspeitos também seriam especializados em cobrar dívidas através de ameaças e intimidações
Escute essa reportagem
Um policial militar da reserva é um dos alvos da Operação Sangue Frio, deflagrada pelo Ministério Público (MPES) na manhã desta quinta-feira (14). A ação, realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte), cumpre dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Colatina e São Roque do Canaã, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo o MPES, a operação faz parte de uma investigação que apura a prática de crimes de associação criminosa, extorsão e comércio ilegal de armas de fogo. O inquérito foi instaurado a partir de documentos compartilhados, com autorização judicial, pelo Ministério Público do Ceará.
"Além da suspeita de prática de comércio ilegal de armas de fogo, foi revelado que os investigados são especializados em cobranças de dívidas por meio de intimidações e ameaças às vítimas para forçar o pagamento de valores devidos", explicou o Ministério Público capixaba.
Na operação desta quarta-feira não foram decretadas prisões. De acordo com o órgão, o foco é a apreensão de documentos, computadores, mídias e demais materiais que possam contribuir com o avanço das investigações.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários