Polícia descobre furto de energia em restaurante na Serra
Proprietária do estabelecimento foi autuada em flagrante
Escute essa reportagem

Uma ação da Polícia Civil em parceria com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, identificou nessa terça-feira (12) um furto de energia em um restaurante localizado no bairro Estância Monazítica, na Grande Jacaraípe, na Serra.
A fiscalização aconteceu após uma denúncia apontar uma possível ligação irregular de energia em uma unidade consumidora sem medidor instalado.
No local, a responsável pelo comércio, uma mulher de 36 anos, acompanhou a perícia e apresentou um contrato de locação datado de abril de 2025.
De acordo com o laudo pericial elaborado pelo perito, foi constatada uma ligação direta bifásica, sem a devida medição para registro do consumo e cobrança, caracterizando o furto de energia. Técnicos da EDP também verificaram que no endereço havia outras instalações que eram regulares e ativas, sendo a irregularidade encontrada apenas em uma unidade sem medidor.
A responsável pelo local foi conduzida até a delegacia e autuada em flagrante por furto de energia elétrica. Ela foi liberada após pagamento de fiança, mas deverá ressarcir os valores não faturados à EDP, conforme determina a Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de arcar com os custos administrativos decorrentes da fraude.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários