Polícia prende segundo suspeito de tentar matar condenado de "tribunal do crime"
O caso aconteceu no bairro Planalto Serrano, na Serra, e contou com denúncias de moradores
Escute essa reportagem

A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã deste sábado (9), mais um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio de um homem que seria executado pelo "tribunal do crime", no bairro Planalto Serrano, na Serra, na última quinta-feira (7).
Durante patrulhamento no Bloco A do bairro, neste sábado, uma viatura da polícia recebeu denúncia de um morador, indicando que dois homens integrantes da alta cúpula do tráfico local estariam escondidos em uma casa da região.
Os militares pediram reforços e, com o apoio de outras viaturas, cercaram a residência. Porém, os suspeitos perceberam a presença dos policias e tentaram fugir pulando muros em direção à um valão, e efetuando disparos contra as equipes, que revidaram. Os dois homens foram encontrados e rendidos no quintal de uma casa que dava acesso ao valão.
Um deles, de 25 anos, era suspeito de participar da tentativa de homicídio e portava um rádio comunicador. O outro, com 29 anos, tinha mandado de prisão em aberto por tráfico, associação criminosa e homicídio, e portava uma pistola calibre 9mm com 15 munições.
O material e os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra.
Suspeitos agrediram e desferiram pauladas na vítima em região de mata
Os militares foram informados por populares, na última quinta-feira (7), que indivíduos ligados ao tráfico local haviam levado um homem para uma área de mata no bairro Planalto Serrano, com a intenção de executá-lo.
Diante da denúncia, as equipes pediram apoio de outra viaturas e foram ao local indicado. Ao se aproximarem, os policiais escutaram gritos de socorro e avistaram um grupo de suspeitos agredindo a vítima. Um dos indivíduos desferia pauladas contra o homem, enquanto outro realizou um disparo de arma de fogo, que atingiu sua perna esquerda.
Os militares deram ordem de abordagem, mas os indivíduos não obedeceram e efetuaram vários disparos contra os policiais. Houve o revide, e os suspeitos fugiram.
A vítima, de 30 anos, foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-Sede, e posteriormente, transferida ao Hospital Jayme Santos Neves.
Os militares intensificaram o patrulhamento na região onde as agressões ocorreram, e localizaram um dos suspeitos, de 24 anos, em frente à uma casa. Ele autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, conduzido à Delegacia Regional da Serra e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários