Homem acusado de matar o próprio pai é preso no ES
Geovane Hantequestre, de 30 anos, estava foragido desde 2020 quando já havia sido condenado a 16 anos de prisão
Escute essa reportagem

Foi preso no Espírito Santo um homem acusado de matar o próprio pai no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu em Cachoeiro de Itapemirim, município do Sul do Estado, durante a 'Operação Estado Presente'. Geovane Hantequestre, de 30 anos, estava foragido desde 2020 quando já havia sido condenado a 16 anos de prisão.
"Nós recebemos uma informação da Polícia Penal do Rio de Janeiro, de alvo que estava no município de Cachoeiro que havia cometido parricídio, que é o homicídio contra o próprio pai. Diante das informações o nosso serviço de inteligência juntamente com o serviço de captura inseriu essa pessoa como alvo da operação e ele foi encontrado em uma residência", disse o Diretor de Operações da Polícia Penal, Weleson Vieira.
Ainda de acordo com o diretor, Geovane cometeu o crime em 2016 quando matou o pai a facadas. Ele mesmo acionou a polícia após o crime, foi conduzido até a delegacia mas como ele mesmo se entregou, a autoridade policial o indiciou e liberou em seguida para responder em liberdade.
Por não ter comparecido aos atos processuais, o Judiciário expediu o mandado de prisão contra ele. Ele fugiu para o Rio de Janeiro, foi preso por outro crime, se passou pelo primo e voltou a fugir para o Espírito Santo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários