Preso suspeito de extorsão e roubos no Terminal de Carapina
Uma das vítimas foi coagida a realizar diversas transferências via PIX para o investigado
Escute essa reportagem

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (24), durante a 5ª fase da Operação 'Ponto Final', no bairro Novo Horizonte, na Serra. Ele é suspeito de envolvimento em roubos em ônibus e de extorsões mediante sequestro – crimes invetsigados a partir do Terminal de Carapina.
Segundo a polícia, a ação faz parte da operação que visa desarticular uma organização criminosa responsável por ameaçar a segurança dos usuários do transporte público na região.
Contra Daniel Santos Aquino havia um mandado de prisão preventiva relacionado a um crime ocorrido no dia 02 de julho, quando o suspeito teria abordado um jovem no terminal por volta das 18 horas. "Simulando estar armado, ele obrigou a vítima a sair do terminal e entregar o celular. Durante cerca de uma hora, o suspeito intimidou a vítima, alegando ser membro da facção criminosa PCC e ameaçando-a de morte. Além disso, o jovem foi coagido a realizar diversas transferências via PIX para a conta do investigado", detalhou o delegado Josafá Silva.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento de ruas da região. "Juntamente com os comprovantes das transferências de PIX e o reconhecimento por fotografia, conseguimos provas cabais do envolvimento do detido na ação criminosa, e assim representamos na Justiça pela sua prisão”, disse ainda o delegado.
Josafá também informou que o suspeito apresenta diversas passagens pela polícia. "São passagens por furtos em estabelecimentos comerciais, roubos em via pública, furto de veículo, roubos em transporte coletivo e extorsões mediante sequestro. Desde à adolescência", relatou o titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra.
A última prisão de Daniel ocorreu no início do ano passado, quando ele foi detido em flagrante por extorsão mediante sequestro. "Após cumprir nove meses de prisão, ele foi liberado, mas voltou a praticar crimes contra o patrimônio, culminando na prisão atual", disse ainda o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários