Operação Integrada prende 16 criminosos procurados no Sul do ES
Entre as prisões, estavam um procurado por latrocínio cometido no DF e outro que possuía quatro mandados de prisão em aberto por homicídio no RJ
Escute essa reportagem

Uma operação realizada na região Sul do Espírito Santo resultou na prisão de 16 criminosos que estavam sendo procurados no Estado. Entre as prisões, estavam um procurado por latrocínio cometido no Distrito Federal e outro suspeito que possuía quatro mandados de prisão em aberto por homicídio no Rio de Janeiro.
Além das prisões, foram apreendidas sete armas de fogo, drogas, dinheiro, e dois veículos — um carro e uma moto — com restrição de furto e roubo. De acordo com a Polícia Militar, entre as armas, foi encontrada uma submetralhadora de fabricação industrial enterrada em um tonel no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim.
Com início na segunda-feira (21), a 'Operação Estado Presente' teve foco no município de Cachoeiro de Itapemirim, e contou com a participação de mais de 200 agentes de segurança das polícias Militar, Civil, Penal, Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
Prisões

Entre as prisões destacadas, estão a de Guilherme Soares da Silva, de 28 anos, que possuía mandado em aberto por latrocínio cometido no Distrito Federal. Ele foi localizado no bairro Ilha da Luz, também em Cachoeiro, na terça-feira (22).
Na quarta-feira (23), outra prisão importante foi realizada. Um suspeito identificado como Geovane Hantequestre Marinato, que possuía quatro mandados de prisão em aberto por homicídio no Rio de Janeiro, foi localizado e detido no bairro Village da Luz, no mesmo município.
35 dias sem homicídio
Cachoeiro de Itapemirim, maior município da região Sul do Estado, completou 35 dias seguidos sem registrar homicídios. O último assassinado foi registrado em 18 de junho.
Além do período de mais de um mês sem mortes, o município já acumula 317 dias sem feminicídios e registra uma redução de 46% nos assassinatos, considerando o período de 1º de janeiro a 22 de julho.
>> Leia em: Cachoeiro de Itapemirim completa 34 dias sem homicídios
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários