Foragido por estelionato tenta atropelar guardas, leva tiro e acaba preso no ES
Homem foi abordado em Vitória e foi levado sob escolta para um hospital após ser baleado
Escute essa reportagem
Um foragido pelo crime de estelionato foi localizado e detido na tarde dessa terça-feira (15) no Forte São João, em Vitória. Durante a abordagem, o homem, de 37 anos, tentou fugir e atropelar uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória, mas acabou baleado e alcançado pelos agentes.
Segundo a corporação, o suspeito conduzia um carro que estaria envolvido em um crime. "O veículo foi sinalizado pela nossa Gerência de Inteligência a pedido do serviço reservado da Polícia Militar para que fosse abordado caso entrasse na capital", detalhou a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa.
Nessa terça, o automóvel foi visualizado pela Central de Monitoramento e cercado por guardas municipais na Avenida Vitória. Os agentes, então, deram ordem para o motorista desembarcar — mas o suspeito tentou fugir.
"O suspeito desobedeceu a ordem durante a abordagem e avançou com o carro contra a equipe. Para repelir a injusta agressão, foram realizados disparos. O condutor foi ferido e acabou parando em seguida, já acompanhado por mais equipes", descreveu a comandante.
Durante a ocorrência, os agentes descobriram que o homem possuía um mandado em aberto pelo crime de estelionato, com aumento de pena por ser contra idoso ou vulneráveis, expedido em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado. Ele estava sendo procurado desde junho do ano passado.
Como estava ferido, o homem foi socorrido e está sob escolta no Hospital São Lucas. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. Já o carona do veículo, que é de locadora, também ficou ferido no braço e recebeu atendimento médico.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por por resistência e desobediência e será encaminhado ao sistema prisional após receber alta médica. Já o carona do veículo, de 29 anos, foi liberado já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários