Estado anuncia força-tarefa para reprimir ataques de facções em Vila Velha
Ataques têm relação com a guerra pelo comando do tráfico de drogas na região
Escute essa reportagem

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) anunciou na manhã desta quarta-feira (16) uma força-tarefa que vai buscar intensificar a presença policial na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Nos últimos dias, facções criminosas têm autuado em ataques a tiros que já deixaram ao menos quatro mortos e dez pessoas baleadas.
Em entrevista à TV Tribuna/Band, o subsecretário de Integração Institucional, Márcio Celante, pediu para que a população tenha confiança no trabalho das forças de segurança do Estado.
"Temos 120 policiais por dia trabalhando na região. Estaremos, enquanto for necessário, presentes a fim de dar tranquilidade para a comunidade", afirmou.
Celante afirmou, ainda, que nesta terça-feira (15), foram realizadas as prisões de três suspeitos de envolvimento nos ataques, além da apreensão de duas armas.
Os ataques
Os ataques, de acordo com as investigações, têm relação com a guerra pelo comando do tráfico de drogas na região. Segundo informações da Polícia Civil, líderes das facções criminosas que atuam na região estariam enviando ordens para realizar os ataques e conquistar o comando do território.
"Nós já identificamos. São grupos criminosos que estão disputando o território e buscando pontos de vendas de entorpecentes. Já temos todo o mapa e as investigações e identificações destes criminosos já estão acontecendo, e prisões qualificadas irão acontecer", destacou.
Na quinta-feira (10), cinco pessoas foram baleadas e duas delas morreram. Na sexta (11), outras cinco foram vítimas de disparos de arma de fogo. Na manhã de sábado, mais uma morte foi registrada também por tiros. Nesta segunda (14), um jovem de 25 anos foi morto a tiros a sair de casa no bairro Ulisses Guimarães.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários