Polícia Federal prende casal que traficava drogas pelo Correios no ES
Durante a ação, foram apreendidos cerca de 4 quilos de pasta base de cocaína
Escute essa reportagem

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (14), um casal investigado pelo crime de tráfico interestadual de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a corporação, os suspeitos praticavam o crime por meio do envio de entorpecentes pelo Correios.
A ação foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça e resultou na apreensão de apreensão de aproximadamente 4 quilos de pasta base de cocaína, que foi enviada do estado do Paraná e tinha como destino a cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
"As investigações tiveram início a partir de um trabalho conjunto realizada constantemente pela Equipe de Ações com Cães da Polícia Federal e a Coordenação de Segurança dos Correios, cuja cooperação tem se mostrado essencial no combate ao uso do sistema postal como rota para o tráfico de entorpecentes", informou a PF.
O trabalho de investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Caso sejam indiciados, os suspeitos poderão responder pelo crime de tráfico de drogas), com aumento de pena em razão de ocorre entre diferentes estados — o que pode resultar em pena de até 15 anos de reclusão, caso venham a ser condenados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários