Polícia prende líder de associação criminosa que comercializava peças de veículos
Luiz Paulo Pereira da Silva foi detido no bairro Solar de Anchieta, na Serra, em mais uma etapa da Operação Zero Grau
Escute essa reportagem

A Polícias Civil realizou a prisão do líder de associação criminosa responsável por furtar motocicletas, na Serra. Luiz Paulo Pereira da Silva, de 30 anos, foi apontado como chefe da quadrilha que vendia ilegalmente as peças após furtar e desmontar os veículos. A prisão foi efetuada no bairro Solar de Anchieta.
De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Zero Grau, que visa combater crimes de crimes de furto, receptação e adulteração de veículos automotores, especialmente motocicletas. A Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e a Guarda Municipal da Serra foram as responsáveis pela apreensão.
"Nós iniciamos a Operação Zero Grau justamente com o objetivo de combater essa adulteração e furto dos veículos. O número costumava ser muito alto, por ser um veículo fácil de ser subtraído do dono e ter as peças vendidas muito facilmente pelo mercado negro", informou o delegado titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, Luiz Gustavo Ximenes.

O delegado ressaltou que o detido dificultou o trabalho da Polícia Civil envolvendo vários outros indivíduos para realizar os furtos. "Fizemos vários levantamentos que chegaram no nome em específico líder de uma organização criminosa, que praticava o desmanche de motocicletas, do Luiz Paulo. o fato dele contratar diversos indivíduos aleatórios para fazer esses furtos, incluindo adolescentes".
De acordo com o delegado, a partir da ligação dos fatos, o mandado de prisão foi expedido e Luiz Paulo foi detido na residência. Luiz Paulo também tem três passagens por roubo majorado no estado da Bahia e vinha sendo investigado pela Polícia Civil e a Guarda Municipal da Serra desde dezembro. Além do líder da associação criminosa, o irmão dele, identificado pela PCES como Jeferson, também foi autuado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários