Polícia Federal investiga crimes eleitorais em Apiacá, no Sul do ES
Segundo denúncia de moradores, eleitores estariam transferindo o título para o município em troca de benefícios
Escute essa reportagem
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta terça-feira (1º), uma operação de combate a crimes eleitorais na cidade de Apiacá, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a corporação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES).
Ainda segundo a PF, as investigações tiveram início após populares denunciarem que vários eleitores estariam transferindo o título de eleitor para Apiacá em troca de benefícios.
Durante a ação desta terça, foram apreendidos aparelhos celulares que serão encaminhados à perícia e analisados para apurar a participação de outras pessoas no crime.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e transferência irregular de eleitores, com penas que, somadas, chegam a até 14 anos de prisão, além de outros delitos que possam ser identificados durante as investigações.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários