X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Amigos do ES viralizam com “pescaria nas alturas”

Para fisgar os peixes do mar de Guarapari, eles sobem 20 metros até a cobertura de um prédio de 5 andares. Vídeo é sucesso em rede social


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Amigos do ES viralizam com “pescaria nas alturas”
Ronivaldo, Gabriel e Tarcísio na cobertura de um prédio situado à beira da Praia da Areia Preta, em Guarapari. |  Foto: Pedro Henrique Oliveira

Um grupo de quatro amigos inovou na forma de realizar a tradicional pescaria de fim de semana e viralizou nas redes sociais.

Para fisgar os peixes do mar de Guarapari, eles sobem cerca de 20 metros até a cobertura de um prédio de cinco andares, localizado à beira da Praia da Areia Preta, no Centro da cidade.

Os encontros de Ronivaldo Batista, de 55 anos, Gabriel Almeida, 40, Tarcísio Lírio, 36, e Guilherme Pereira, 23, para pescar já acontecem há cerca de cinco meses, mas recentemente eles chamaram a atenção do zelador de um prédio vizinho, que filmou a cena e compartilhou em grupos de mensagens.

“Viralizou total! Você pensa numa pescaria numa cobertura no quinto andar de um prédio... muita gente pode nem acreditar”, brinca Tarcísio.

O primeiro vídeo que começou a circular no TikTok foi publicado pela página de Hailton Pesca, que produz conteúdos relacionados à atividade. A publicação já se aproxima de 2 milhões de visualizações.

O sucesso surpreendeu o grupo, que não imaginava que o encontro semanal seria tão comentado.

“O Tarcísio foi parado na rua e disseram que esse vídeo está sendo compartilhado na Austrália, do outro lado do mundo. Quem não conhecia Guarapari pode até passar a conhecer por causa dele, que viralizou de um jeito que não esperávamos”, comenta Gabriel.

A novidade no jeito de pescar, no entanto, começou há algum tempo com o dono do apartamento, Ronivaldo. “Eles se reuniam para pescar lá embaixo, perto da praia, e ficavam olhando eu pescar. Um dia eles vieram e viram que dava certo pescar aqui de cima”, relembra, acrescentando que conseguiu pescar com tranquilidade naquela área.

No vídeo viral, o grupo havia pescado um baiacu, mas a variedade de espécies é grande. Já foram fisgados pampo, arraia, carapeba e chicharro. Gabriel reforça que existe um cuidado especial ao arremessar e recolher a linha. “Quando tem banhistas, nós não jogamos”, explica.

Com o sucesso, o grupo decidiu criar a página “Pescaria nas Alturas”, no Instagram, para compartilhar registros dos encontros na cobertura. “Depois desse sucesso, vamos continuar pescando e mostrar tudo na página”, conclui Tarcísio.

Amizade e vista privilegiada

O que começou apenas como um encontro para pescaria se tornou um hábito para o grupo. Além de pescarem — e às vezes assarem o peixe imediatamente na churrasqueira do apartamento — eles costumam se reunir para conversar, jogar sinuca e assistir futebol.

No dia em que o vídeo foi gravado, Gabriel comemorava aniversário de 40 anos. “Virou uma tradição, um momento de descontração que esperamos a semana toda”, conta.

Segundo os amigos, a reunião no alto do prédio se transformou em um ponto de encontro fixo aos fins de semana. Eles levam comida e bebidas e passam horas ali, com a vista privilegiada da praia.

Enquanto aguardam os peixes serem fisgados, eles conversam, compartilham histórias e aproveitam o tempo juntos. Os encontros à noite, que, por vezes, acontecem durante a semana também, se tornaram sinônimo de amizade, lazer e boas risadas. A viralização do vídeo dos pescadores só fortaleceu a amizade. “É como se fôssemos família mesmo”, disse Tarcísio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: