X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Velozes e apaixonados em série teen do streaming

Em 10 capítulos, a produção conta a história de um grupo de forasteiros que compartilham a paixão por velocidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Velozes e apaixonados em série teen do streaming
“Motorheads: Velozes e Apaixonados” estreia na próxima terça-feira no Prime Video. |  Foto: Divulgação

Que “velozes e furiosos”, que nada! A onda agora é “velozes e… apaixonados”! O Prime Video estreia terça-feira sua nova série, que mistura drama e muita ação: “Motorheads: Velozes e Apaixonados”, criada por John A. Norris, o mesmo de “All American”.

Com 10 capítulos no total, a produção estrelada por Michael Cimino (de “Until Dawn: Noite de Terror”) acompanha um grupo de forasteiros que se unem por conta da paixão por corridas de rua. No centro da história está Zac (Cimino), um jovem cujo pai foi uma lenda das corridas de rua e que agora tenta seguir seus passos.

Ambientada em uma cidade esquecida do Cinturão da Ferrugem, onde o passado industrial ainda assombra o presente, a série gira em torno de um novo aluno que chega à escola e rapidamente se vê envolvido com um grupo de jovens rebeldes apaixonados por carros.

Enquanto enfrentam as pressões da adolescência, a hierarquia social do colégio e conflitos familiares, esses personagens desenvolvem uma amizade improvável que se fortalece a cada noite nas pistas clandestinas.

Entre motores e rivalidades perigosas, surgem histórias de primeiro amor, traições e segredos que ameaçam desestabilizar o grupo e colocar tudo a perder.

Em uma cidade em ruínas, onde pouco resta a se esperar do futuro, esses jovens aceleram em busca de identidade, superação e algo ou alguém que os mantenha firmes na estrada.

Além de Michael Cimino, Ryan Phillippe, Nathalie Kelley, Melissa Collazo e Uriah Shelton estrelam a série. Drake Rodger, Johnna Dias-Watson, Josh Macqueen, Mia Healey, Matt Lanter e Sophie Esperanza completam o elenco.

A série foi encomendada pela Amazon Prime Video em novembro de 2023. Em março de 2024, Neil Burger ingressou como diretor, substituindo Ruben Fleischer e produtor executivo.

As filmagens estavam programadas para acontecer de julho a novembro de 2023, mas foram adiadas pela greve SAG-AFTRA de 2023.

A produção começou oficialmente em 25 de março de 2024 em Toronto, Canadá. As filmagens também ocorreram em Ontário e na histórica Blackfriars Bridge, em Londres.

Encontro de duas mulheres unidas pela psicanálise

Jorge Furtado não para. Desde a década de 1980, quando chamou a atenção com curtas como “Ilha das Flores”, esse gaúcho de 65 anos tem se dedicado ao cinema e à televisão.

Como cineasta, Furtado se sai bem guiando tramas inventivas e conduzindo os seus atores com segurança, como se viu em “Meu Tio Matou um Cara”.

Neste novo filme, “Virgínia e Adelaide”, a aposta em um cinema baseado nos diálogos é ainda mais assertiva.

Vale ressaltar, porém, que a assinatura de Furtado na direção não aparece sozinha. Ao lado dele, está Yasmin Thayná, jovem cineasta, com premiada carreira nos curtas-metragens.

São apenas duas personagens no filme, ambas relevantes na história da psicanálise no Brasil, embora menos reconhecidas do que deveriam.

Adelaide Koch, médica e psicanalista judia que deixou a Alemanha sob o regime nazista para viver em São Paulo, é interpretada por Sophie Charlotte. Gabriela Correa dá vida a Virgínia Bicudo, socióloga negra e a primeira pessoa sem formação em medicina a ser reconhecida como psicanalista no País.

Logo no início, surge o aviso: “Todos os fatos, nomes, datas e lugares são reais. O resto é ficção”. As regras do jogo estão à mesa, portanto. A partir daí, acompanhamos como Virgínia se tornou paciente de Adelaide em 1937 e, alguns anos depois, uma grande amiga.

O filme (em cartaz no Cine Jardins, em Jardim da Penha) retrata um tema que as une, as dificuldades do início da psicanálise no Brasil, e ainda as tragédias que acompanham cada uma das personagens. No caso de Virgínia, o racismo, tema no qual ela se especializou.

Em se tratando de Adelaide, o antissemitismo. A proeza de Thayná e Furtado é conseguir abarcar três assuntos tão complexos evitando sobressaltos de roteiro e escapando de abordagens levianas.

Estreias da semana no streaming

1. “Sereias” (2025) – Série/Drama. Preocupada com o relacionamento excessivamente próximo da irmã com a chefe bilionária, uma mulher procura respostas em uma luxuosa propriedade à beira-mar. Netflix, quinta-feira.

2. “Rua do Medo: Rainha do Baile” (2025) – Filme/Terror.Quem será a rainha do baile do Shadyside High de 1988? Para Lori, a competição sempre foi implacável. E a situação piora quando alguém começa a matar as candidatas. Netflix, sexta-feira.

3. “Olhos da Lei - 2ª Temporada” (2025) – Série documental. Oferece acesso aos bastidores do Copom e da equipe responsável por atender mais de 30 mil ocorrências diárias, registradas pelos números 190 e 193. Max, quarta-feira.

4. “Nove Desconhecidos | - 2ª Temporada” (2025) – Série/Drama. Nicole Kidman volta como a guru de cura Masha. Um novo grupo de pessoas buscando bem-estar chega a um resort nas montanhas para encontrar transformação. Prime Video, quinta-feira.

5. “A Fonte da Juventude” (2025) – Série/Ação. Dois irmãos unem forças em jornada mundial para encontrar a mítica Fonte da Juventude. Ambos terão que recorrer ao seu conhecimento de história para seguir as pistas nesta aventura épica que pode mudar suas vidas e até mesmo torná-los imortais. Apple TV+, sexta-feira.

6. “Pablo & Luisão” (2025) – Série/Humor. Baseada em posts que o comediante Paulo Vieira fez nas redes sociais na pandemia. Luisão, inspirado no pai de Paulo, será interpretado por Ailton Graça. Pablo será Otávio Muller. Globoplay, quinta-feira.

7. “Sobrenatural - A Origem” (2025) – Filme/Terror. Vítima de uma entidade sobrenatural perigosa, a adolescente Quinn Brenner busca a ajuda da médium Elise Rainier, que descobre um demônio com sede de almas. Max, quarta-feira.

8 “Big Mouth: Temporada 8” (2025) – Série/Comédia. Uma turma de amigos vive ao sabor das maravilhas e horrores da puberdade nesta comédia com os dois amigos Nick Kroll e Andrew Goldberg. Netflix, sexta-feira.

9 “Uma Seul Desconhecida” (2025) – Série/Drama. Parecidas só no visual, duas gêmeas trocam de lugar em meio a dificuldades pessoais, embarcando em uma jornada de redescoberta do amor e da vida. Neflix, sábado.

10 “Deslizando pela Vida 2” (2025) – Filme/Comédia. Na preparação para uma competição de ciclismo, os irmãos Lisa e Daniel precisam lidar com desvios inesperados, paixões antigas e problemas no casamento. Netflix, sexta-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: