Serra completa três meses sem registro de feminicídio
O município da Grande Vitória registrou um caso de feminicídio neste ano, em janeiro, e, de fevereiro a abril, não registrou mais nenhum
Escute essa reportagem

O município da Serra completou três meses seguidos sem registrar feminicídios, segundo dados divulgados nesta terça-feira (20) no Observatório da Segurança Pública da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).
O município da Grande Vitória registrou um caso de feminicídio neste ano, em janeiro, e, de fevereiro a abril, não registrou mais nenhum.
Segundo a vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra Gracimeri Gaviorno, a cidade vem fortalecendo as políticas públicas de apoio e acolhimento à mulheres em situação de violência
“Esse resultado nos encoraja a seguir firmes no enfrentamento à violência de gênero. Cada vida preservada é uma conquista para toda a sociedade”, disse.
Como denunciar?
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190.
Como buscar apoio na Serra?
Um dos principais serviços de apoio da Prefeitura da Serra às vítimas de violência doméstica é o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramvis). O local oferece suporte psicossocial, orientação jurídica e encaminhamento para abrigos em casos de risco de morte. O atendimento pode ser agendado ou feito por demanda espontânea. Além disso, o centro insere as mulheres em cursos de capacitação profissional, com foco na autonomia financeira e no retorno ao mercado de trabalho. O Cramvis funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas, na Rua Maestro Antônio Cícero, 79, em Caçaroca. Os contatos são (27) 3328-7500 e (27) 99836-2909, este também disponível por WhatsApp.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários