CPI dos maus-tratos resgata cão em galinheiro e 74 aves silvestres no ES
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento do resgate
Escute essa reportagem
Uma operação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais, realizada nesta quinta-feira (8), resultou no resgate de um cachorro da raça Shih Tzu e de 74 aves silvestres no distrito de Parajú, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.
Imagens publicadas nas redes sociais da deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI, mostram o momento do resgate e revelam as condições em que os animais foram encontrados. O cão estava trancado em um galinheiro, sem ventilação, higiene ou acesso adequado a água e alimento. As aves, também mantidas na mesma residência, estavam sob os cuidados de uma mulher com indícios de comportamento acumulador, segundo informações preliminares da comissão.
Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para atendimento veterinário, além de receberem acolhimento especializado.
“A CPI tem atuado firmemente em todo o Espírito Santo para garantir justiça aos animais. Maus-tratos não serão tolerados”, afirmou a deputada em publicação nas redes sociais. Um dos agentes que participou da ação também reforçou a importância das denúncias e destacou: “Justiça para os animais, cadeia para quem maltrata”.
As investigações seguem em andamento. A responsável pelos maus-tratos poderá responder por infrações previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que prevê penas para quem abusa, fere ou mutila animais domésticos ou silvestres.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários