X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

CPI dos maus-tratos resgata cão em galinheiro e 74 aves silvestres no ES

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento do resgate


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma operação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais, realizada nesta quinta-feira (8), resultou no resgate de um cachorro da raça Shih Tzu e de 74 aves silvestres no distrito de Parajú, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

Imagens publicadas nas redes sociais da deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI, mostram o momento do resgate e revelam as condições em que os animais foram encontrados. O cão estava trancado em um galinheiro, sem ventilação, higiene ou acesso adequado a água e alimento. As aves, também mantidas na mesma residência, estavam sob os cuidados de uma mulher com indícios de comportamento acumulador, segundo informações preliminares da comissão.

Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para atendimento veterinário, além de receberem acolhimento especializado.

“A CPI tem atuado firmemente em todo o Espírito Santo para garantir justiça aos animais. Maus-tratos não serão tolerados”, afirmou a deputada em publicação nas redes sociais. Um dos agentes que participou da ação também reforçou a importância das denúncias e destacou: “Justiça para os animais, cadeia para quem maltrata”.

As investigações seguem em andamento. A responsável pelos maus-tratos poderá responder por infrações previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que prevê penas para quem abusa, fere ou mutila animais domésticos ou silvestres.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: