X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Lipo UltraHD: conheça a cirurgia para quem busca “barriga de tanquinho”

Lipoaspiração Ultra HD faz um realce máximo entre os músculos e de toda a musculatura abdominal, explicam cirurgiões plásticos


Ouvir

Escute essa reportagem

Técnica que deixa a “barriga de tanquinho” ainda mais evidente, a lipoaspiração Ultra HD tem sido cada vez mais procurada por homens, de acordo com especialistas.

Recentemente, quem passou pelo procedimento foi o campeão do “BBB 24”, Davi Brito, de 22 anos. “Vou ficar com tanquinho! Adeus, barriga! Daqui a uns dias vocês verão um novo Davi”, foi a declaração que ele deu antes da cirurgia.

O jovem compartilhou os resultados em sua rede social, mostrando ter ficado satisfeito.

A cirurgiã plástica Patricia Lyra explicou que a lipoaspiração Ultra HD é como uma lipo mais refinada. “Você tem um realce máximo entre os músculos e de toda a musculatura abdominal. Se for na região peitoral também, no peitoral maior. Dá um aspecto de tórax malhado”.

No procedimento, existe a associação à lipoenxertia intramuscular (técnica conhecida como U-graft), que consiste no enxerto de gordura dentro do músculo.

Ariosto Santos, cirurgião plástico, ressaltou que não é qualquer pessoa que pode passar pela cirurgia e que as indicações são limitadas: é necessário estar com um peso ideal, fazer atividade física naturalmente (no dia a dia) e não ter uma diástase muscular grande.

“A maioria dos pacientes que nos procura não tem indicação. Se enquadram com uma plástica de abdômen convencional e miniabdômen associado ou não com uma lipo de média definição”.

Quando a pessoa não se encaixa, o resultado pode não ficar natural. “Tem que ser muito bem planejado com o cirurgião plástico para evitar decepções com os resultados”.

Patricia Lyra afirmou que a duração da cirurgia depende de algumas questões, como a extensão de áreas tratadas e da associação com tecnologias auxiliares.

"Como todo procedimento cirúrgico, envolve riscos que devem ser discutidos previamente com o cirurgião, mas quando realizado em ambiente adequado e com equipe experiente, tende a ser seguro”, afirmou.

Após o procedimento, o cirurgião plástico Cristiano Simões disse que a recuperação deve ser focada em cuidado estético intensivo com drenagens linfáticas regulares, mantendo uma alimentação saudável e acompanhamento pós-operatório rigoroso.

Fique por dentro 

Lipoaspiração Ultra HD

O que é?

Utiliza tecnologia avançada para remover gordura estrategicamente para evidenciar a musculatura natural, resultando em um contorno corporal harmônico e atlético.

Existe a associação à lipoenxertia intramuscular (técnica conhecida como U-graft), que consiste no enxerto de gordura dentro do músculo.

Procura cada vez maior

Segundo Patricia Lyra, cirurgiã plástica, a demanda pela lipoaspiração Ultra HD tem crescido entre os pacientes do sexo masculino, não apenas com foco na definição abdominal, mas também para melhorar a estética da região peitoral.

Indicações

Não é qualquer paciente que tem indicação para fazer a cirurgia. O cirurgião plástico Ariosto Santos disse que ela é recomendada para quem está com um peso ideal, para quem já tem uma rotina de atividades físicas e quem não tem diástase muscular.

Pós-operatório

a recuperação costuma ser rápida. O retorno às atividades habituais geralmente ocorre entre 7 e 15 dias, dependendo da resposta individual.

A exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, três meses, para prevenir hiperpigmentações e garantir melhor cicatrização.

O cirurgião plástico Cristiano Simões comentou que a recuperação deve ser focada em cuidado estético intensivo com drenagens linfáticas regulares e acompanhamento pós-operatório rigoroso.

no período pós-operatório, os pacientes tendem a perder massa magra e apresentar acúmulo de tecido gorduroso por conta da inatividade ou repouso, que é necessário. Assim, é imprescindível um controle rigoroso da alimentação e retorno à atividade física o mais breve possível.

Riscos

Problemas como fibroses (cicatrização interna excessiva) podem acontecer, principalmente se o paciente não seguir as recomendações médicas. Em casos graves, pode haver tromboembolismos.

Duração do resultado

Ariosto Santos afirmou que, para manter uma resultado a longo prazo, é fundamental continuar com os hábitos saudáveis e atividades físicas no dia a dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: