X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Médico é demitido após receitar dose excessiva de remédio; abuso sexual é exposto

Remédio ibuprofeno havia sido receitado para que a paciente o tomasse a cada duas horas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Médico é demitido após receitar dose excessiva de remédio; abuso sexual é exposto
Médico é demitido após receitar dose excessiva de remédio; abuso sexual é exposto |  Foto: Canva

Um médico foi demitido de uma unidade de saúde após receitar um medicamento em excesso para uma paciente. O remédio ibuprofeno havia sido receitado para que a paciente o tomasse a cada duas horas, porém, de acordo com especialistas, essa dose excessiva poderia causar de vertigem a queda de pressão arterial e insuficiência respiratória. 

Além do remédio em excesso ter sido receitado, a paciente que o denunciou afirmou um descaso na hora da consulta, com grosserias sendo proferidas por esse profissional.

Em entrevista, a paciente contou que no momento da consulta, o médico disse que "aparentemente" no exame dela nada de errado havia sido encontrado e ali ela percebeu o descaso do ginecologista. Ao falar ao médico que mesmo tomando o remédio ela ainda estaria com dor, ele a questionou perguntando "você quer que eu faça o que?".

No momento em que percebeu que o médico estava sendo arrogante e sarcástico, ela apenas pediu o medicamento e foi ali que percebeu que a receita estava errada. Ao se dirigir à uma farmácia, as funcionárias do local também presenciaram o erro na receita médica.

Caso de abuso sexual foi descoberto

A equipe de reportagem da TV Tribuna/Band, descobriu que esse mesmo médico, em abril de 2022, violentou sexualmente uma paciente de 22 anos no banheiro do Hospital Municipal de Vila Velha. A mulher que havia marcado uma consulta pois teria sofrido um aborto.

Após o caso, a mulher, junto de seu namorado, o denunciaram à polícia. A perícia encontrou no banheiro do hospital e encontrou um material contendo esperma do ginecologista.

Ele foi condenado a oito anos de prisão em outubro do ano passado mas recorreu e está respondendo ao crime em liberdade. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: