X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reservas do Fluminense arrancam empate no fim e mantêm liderança na Sul-Americana

Com o resultado, os cariocas chegaram aos 7 pontos e mantiveram a liderança da chave


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Reservas do Fluminense arrancam empate no fim e mantêm liderança na Sul-Americana
Reservas do Fluminense arrancam empate no fim e mantêm liderança na Sul-Americana |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Atuando com reservas e sem Renato Gaúcho no comando, o Fluminense quase derrapou no Chile, mas arrancou um empate contra o Unión Española por 1 a 1 e manteve a liderança do Grupo F da Sul-Americana. Aránguiz marcou para os mandantes no Bicentenário, mas Nonato, nos acréscimos da etapa final, deixou tudo igual com um golaço.

Com o resultado, os cariocas chegaram aos 7 pontos e mantiveram a liderança da chave. Os chilenos, por outro lado, alcançaram os 2 pontos -Once Caldas (6 pontos) e San José (1 ponto) completam o grupo.

Os times voltam a jogar pela Sul-Americana daqui a duas semanas. O Fluminense encara o San José na Bolívia, enquanto o Unión, também fora de casa, mede forças com o Once Caldas.

COMO FOI O JOGO

O 1° tempo ameaçou ter os visitantes no comando, mas o Unión rapidamente controlou as ações e acabou mais perigoso ao usar, principalmente, a velocidade de seus pontas diante dos jovens laterais adversários. O goleiro Vitor Eudes apareceu bem e evitou o pior para os brasileiros nas poucas vezes em que foi exigido.

Na etapa final, o time mandante continuou atacando e teve a "ajudinha" de Thiago Santos para abrir o placar, mas acabou vazado por Nonato já nos acréscimos de um duelo morno, mas emocionante, no Bicentenário.

GOLS E DESTAQUES

O início do jogo ensaiou uma pressão dos brasileiros, que apostaram em jogadas pela ponta esquerda e causaram perigo com Keno e Serna. Os donos da casa, no entanto, reagiram rapidamente e, antes mesmo dos dez minutos, acertaram a trave -em lance invalidado, é verdade- e erraram a pontaria em chute de Montes.

Aos poucos, o Unión foi tomando o controle do jogo e, mesmo com a posse de bola, investiu na velocidade para infernizar a vida dos jovens laterais Julio Fidelis e Vagno. Aos 23 minutos, por exemplo, Uribe arrancou antes de driblar Thiago Santos e fazer Vitor Eudes trabalhar. Os cariocas chegaram a reagir com Everaldo em lance típico de pivô, mas voltaram a ser assustados em chute de Suárez que passou perto da trave.

O 2° tempo começou com os chilenos ainda ao ataque. Comandados por um inspirado Uribe, os mandantes não tiveram qualquer dificuldade para alcançar o setor ofensivo, mas erraram a mira em ao menos duas oportunidades. No chute que acertou a meta, Vitor Eudes se agigantou e frustrou Ovelar.

Martelando a zaga rival, o Unión foi premiado e abriu o placar já na casa dos 37 minutos em um erro de Thiago Santos, que bobeou na saída e acabou desarmado. Aránguiz reagiu rápido, disparou e recebeu com liberdade antes de deslocar o goleiro do Fluminense: 1 a 0.

Nonato marca e vira herói. O Fluminense conseguiu um empate heroico já nos acréscimos com um golaço de Nonato: o meio-campista, depois de bate-rebate na entrada da área, encontrou um chute de rara felicidade e decretou o 1 a 1.

UNIÓN ESPAÑOLA

Torgnascioli; Vejar, Díaz, Vidal e Espinoza (Norambuena); Marín (Ramírez), Jáuregui e Montes (Ovelar); Uribe, Aránguiz e Suárez (Sebastián Pereira). Técnico: José Luis Sierra

FLUMINENSE

Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Vagno (Gustavo Cintra); Bernal, Nonato e Leczano (Lavega); Serna (Wesley Natã), Keno (Paulo Baya) e Everaldo. Técnico: Alexandre Mendes

Local: Estádio Bicentenário, em La Florida (CHI)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Martín Soppi (URU) e Andrés Nievas (URU)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Díaz (UNI); Bernal, Julio Fidelis, Vagno (FLU)

Gols: Aránguiz (UNI), aos 38 min do 2° tempo; Nonato (FLU), aos 47 min do 2° tempo

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: